O América tem mais uma preocupação causada por lesão nesta temporada. O atacante Everaldo sentiu dores na coxa esquerda logo antes do início do jogo contra o Tolima-COL, nesta quarta-feira (27), pela Copa Libertadores, e foi cortado da partida.
No lugar do extremo de 27 anos, que havia sido escalado como titular, entrou o atacante Pedrinho. Everaldo passará por exames médicos nesta quinta-feira (28) para descobrir a gravidade do problema.
Com a chegada de Vagner Mancini no comando do América, o extremo tem ganhado cada vez mais oportunidades na equipe titular. Desde que o novo técnico chegou ao Coelho, Everaldo esteve entre os onze inicias contra o Atlético, pela Libertadores, diante do CSA, pela Copa do Brasil, e contra o Juventude e o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Sua lesão é uma perda significativa para o time de Mancini, que vem utilizando um esquema com um extremo na posição central do ataque e dois abertos. Essa postura se deve muito ao fato dos centroavantes Wellington Paulista, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, e Aloísio "Boi Bandido", em processo de readaptação física, estarem sem condições de jogo.
Contratado por empréstimo junto ao Corinthians no início de 2022 com o intuito de substituir o papel exercido por Ademir na temporada passada, Everaldo já fez 12 jogos no América, um gol e deu duas assistências.