O lateral-esquerdo Marlon, que já ficou de fora da vitória por 4 a 1 sobre o Juventude por cumprir suspensão, teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e está em tratamento no departamento médico.
Já o zagueiro Iago Maidana, com entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Kal, que voltou a sentir dores no tornozelo direito, serão preservados do duelo contra o Santos.
Outro desfalque é Wellington Paulista. O atacante continua se recuperando de lesão muscular na panturrilha direita. Contratado recentemente, o atacante Aloísio faz trabalho físico para retomar a forma física após longo tempo de inatividade.
No entanto, a grande novidade fica por conta do zagueiro Danilo Avelar, que poderá fazer sua estreia com a camisa americana. Ele foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, há duas semanas.
Desta forma, o técnico Vagner Mancini deverá repetir a mesma formação que goleou o CSA por 3 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na última terça-feira (19), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O provável América terá Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Boia.
Santos
O Santos, por sua vez, vem de derrota na Copa do Brasil. O Peixe perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na última quarta-feira (20), no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da 3ª fase. Antes disso, venceu o Coxa por 2 a 1, na Vila, pela segunda rodada do Brasileirão.
Ainda no processo de encontrar um padrão ideal para a equipe, o técnico Fabián Bustos deverá mandar a campo um time semelhante ao que entrou em campo pela Copa do Brasil.
Sendo assim, o provável Santos tem: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.