A reação precisa ser imediata. Após derrota para o Avaí na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o América precisa dar uma resposta rápida na competição diante do Juventude, às 19h deste sábado (16), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida pela 2ª rodada do Brasileirão representa uma oportunidade para que o Coelho some seus primeiros pontos no torneio.
No meio da semana, o América recebeu uma injeção de ânimo. Ainda que tenha cedido empate ao Atlético com gol irregular pela Copa Libertadores, o Coelho teve uma atuação muito mais consistente do que as que vinha apresentando na reestreia do técnico Vagner Mancini.
O que se pôde observar nas redes sociais após o empate em 1 a 1 com o Galo foi o retorno da confiança dos torcedores americanos. A mudança de postura da equipe foi elogiada por Mancini e traz esperança de melhores atuações já nos próximos jogos.
América
O América só não repetirá a escalação que empatou com o Atlético na Libertadores porque tem um desfalque certo. Trata-se do lateral-esquerdo Marlon, que foi expulso na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí.
Quem também foi expulso no duelo contra o Avaí foi o meia-atacante Matheusinho, mas este sequer havia sido relacionado para o clássico contra o Galo. Além do lateral e do meia, o Coelho segue com as mesmas baixas por lesão: Wellington Paulista e Berrío. Matheus Cavichioli, Eduardo e Aloísio "Boi Bandido" seguem em readequação física para voltar a atuar.
O volante Lucas Kal, que ficou de fora do jogo contra o Atlético por um trauma no tornozelo, tem presença incerta diante do Juventude. Em caso de ausência, a tendência é que Zé Ricardo siga como seu substituto.
Dessa forma, uma provável escalação do América conta com: Jailson; Patric, Iago Maidana (Germán Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.
Juventude
Próximo adversário do América, o Juventude foi o clube que mais contratou jogadores no primeiro semestre. Ao todo, o clube gaúcho anunciou 23 reforços para a temporada 2022. O início do ano, no entanto, foi um período turbulento para o Ju, que quase foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
No Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11), a equipe jaconera empatou em 2 a 2 com o RB Bragantino em um bom jogo de futebol. Com ideias modernas, como a marcação na saída de bola do adver
sário, a boa atuação do Ju rendeu elogios do técnico Eduardo Baptista.
Para o jogo contra o América, a tendência é que o Juventude entre em campo com a mesma equipe da 1ª rodada. O meia Marlon é o único desfalque e segue fora por lesão muscular.
Sendo assim, uma provável escalação do Ju tem: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.