O técnico Vagner Mancini avaliou a "atitude" como a principal mudança promovida no América após a sua chegada. Anunciado na manhã da terça-feira (12), o treinador teve apenas um dia para preparar a equipe para o clássico contra o Atlético, encerrado com placar de 1 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Mineirão, em Belo Horizonte.
"Eu acho que a grande mudança veio na atitude da equipe. Eu acompanhei alguns jogos do América ao longo desse ano e via algumas coisas que hoje foram vistas também. A partir deste empenho, dessa dedicação, dessa entrega, você consegue fazer com que toda a estratégia dê certo. Resumindo: nós temos que jogar dessa forma. Com essa fibra, com essa garra, para poder equilibrar todas as partidas. Isso é o que eu exijo do atleta. Essa entrega, não só na parte técnica, tática, emocional, com conteúdo, mas também a entrega dentro de campo, honrando a camisa que está vestindo", avaliou.
O treinador enfatizou o curto tempo que teve para trabalhar com os atletas do América. Ele destacou o comprometimento dos jogadores no momento defensivo, em partida em que o Coelho teve apenas 19% de posse de bola.
"A partir do instante em que nós montamos a estratégia do jogo, nós tivemos que passar para todo o elenco. Eu tinha que ter um feedback de como eles estavam nesse sentido. Uma coisa é você chegar no começo do ano e implementar a sua forma de jogar. Outra coisa é você chegar na véspera de um clássico importante e botar na cabeça dos jogadores que nós tínhamos que ter uma atitude diferente. E essa atitude diferente não é só quando você tem a bola e tem que jogar. É também quando você está sem a bola, e hoje nós vimos isso", completou.
De ânimo renovado, o América voltará a campo neste sábado (16), às 19h. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho medirá forças com o Juventude pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.