Felipe Azevedo, do América, teve ótima atuação contra o Atlético e ainda marcou um golaço
De volta ao time titular do América com a chegada do técnico Vagner Mancini, o experiente atacante Felipe Azevedo, de 35 anos, voltou a demonstrar sua importância. Nesta quarta-feira (13), ele foi fundamental no empate em 1 a 1 no clássico contra o Atlético, com um golaço no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Fotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Na reta final da passagem do técnico Marquinhos Santos pelo Coelho, Felipe Azevedo vinha sendo reserva. A volta de Mancini propiciou o seu retorno ao time titular. No primeiro tempo, aberto pela direita - com grande papel de recomposição defensiva. No segundo, atuando mais pela esquerda.
E foi partindo da esquerda, em uma grande arrancada, que Azevedo marcou contra o Galo. Com muita explosão, ele chegou primeiro que o zagueiro uruguaio Diego Godín em disputa de bola aos 6 minutos da etapa complementar, e colocou na frente, disparando em velocidade. Depois, driblou Jair com muita tranquilidade na entrada da área. Por fim, com extrema categoria, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Everson.
Após a partida, Felipe ganhou elogios do técnico Vagner Mancini. O treinador avaliou o atacante como um jogador "tático", que realiza importante papel com a recomposição defensiva, mas que também é capaz de prender a bola.
"A entrada do Felipe Azevedo se dá muito em função do jogador tático que é. O Felipe já foi meu atleta aqui no América e em outros lugares também. Para este jogo, eu precisava de um jogador que tivesse essa forma de jogar. O Atlético joga muito do lado esquerdo com a subida do Arana, o Mariano sobe um pouco menos, e eu não precisava ter ali um jogador de muita velocidade. Precisava ter um jogador tático, para prender a bola, e ele também tem a facilidade porque já jogou muito tempo como ponta de velocidade. Fez um gol, um belo jogo também", analisou.
Fotos da torcida do América, no Mineirão, no clássico contra o Atlético pelo Grupo D da Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos da torcida do América, no Mineirão, no clássico contra o Atlético pelo Grupo D da Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressFotos da torcida do América, no Mineirão, no clássico contra o Atlético pelo Grupo D da Copa Libertadores - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Felipe Azevedo pode voltar a ser titular do América neste fim de semana. No sábado (16), às 19h, o Coelho recebe o Juventude no Independência, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira busca reabilitação após derrota para o Avaí na estreia.