O América rescindiu, nesta terça-feira (12), o contrato do zagueiro Zé Vitor. O jovem defensor de 21 anos estava sem espaço no time desde a quase transferência para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, em janeiro deste ano.
O jogador tinha encaminhado a saída do Coelho, mas a negociação foi encerrada nos momentos finais. Após ser reintegrado pelo América, Zé Vitor atuou em apenas três partidas, sendo duas com o time considerado alternativo no Troféu Inconfidência, nas derrotas para o Tombense.
O posto de quarto zagueiro da equipe vinha sendo ocupado por Gustavo Marques. Além dele, Gabriel Gomes e, a partir desta terça-feira, Luan Patrick também compõe o sistema defensivo do time. Os mais utilizados são Iago Maidana, Conti e Éder.
Coincidentemente, a saída do zagueiro coincide com o retorno do técnico Vagner Mancini, responsável por dar as primeiras oportunidades ao jovem no profissional do clube.
Zé Vitor estreou pelo América logo em um clássico contra o Atlético, no dia 10 de junho de 2021, em um esquema com três zagueiros. Ele foi titular nas duas rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro, contra Sport e Grêmio, partida em que se lesionou.
Após se recuperar, o defensor não foi mais utilizado por Mancini e nem por Marquinhos Santos, último treinador do Coelho. No clube desde 2019, Zé Vitor disputou apenas seis jogos pelo time profissional. O zagueiro foi anunciado pelo Bahia para a disputa da Série B.