Apático, o América foi goleado por 4 a 0 pelo Athletico-PR na última segunda-feira (28), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida amistosa serviu ao Coelho para tirar lições importantes para a sequência da temporada, que exigirá ao máximo da equipe com as disputas da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Quando a gente acordou, já era um pouco tarde", pontuou Everaldo sobre a goleada.
Titular na Baixada, Everaldo revelou que, de modo geral, o time que iniciou a partida iniciou o jogo muito "calmo". A falta de intensidade fez com que o Coelho sofresse gols rápidos, aos 10 e aos 29 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, os gols do Furacão foram marcados aos 5 e aos 9 minutos.
"O primeiro aprendizado é que a gente não pode entrar em jogo nenhum tão calmo, tão frio como nós entramos. Depois dos 10, 15 minutos, a gente acendeu no jogo. Isso é até normal, porque a gente estava há um tempo sem jogar. Fomos encarando como um jogo de verdade, mas infelizmente começamos o jogo um pouco abaixo. Quando a gente acordou, já era um pouco tarde", avaliou Everaldo.
"Mas foi bom, porque foi num momento em que a gente poderia perder. A gente sabe que, uma hora ou outra, a gente ia acabar jogando mal. Esse dia ia chegar. Não seriam em todos os jogos que a gente estaria bem, manteria o alto nível, mas o bom é que foi num momento em que isso poderia acontecer. Agora é focar, porque daqui para frente a gente não pode mais permitir de acontecer essas coisas. Se Deus quiser, no jogo da Libertadores, a gente vai entrar bem ligado, concentrado, para fazer um bom jogo", completou.
Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, antes mesmo das semifinais, o América treina exclusivamente focado na Copa Libertadores. Na quarta-feira (6), às 19h, o Coelho fará sua estreia na fase de grupos diante do Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.