O América está próximo de contratar mais um reforço para a temporada de 2022. Nos últimos dias, o clube encaminhou a contratação do atacante Aloísio. Conhecido como Boi Bandido, o jogador de 33 anos está sem clube desde o final do ano passado, quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China.
De acordo com a apuração do Superesportes, que confirmou a situação com fontes ligadas à diretoria alviverde, a ‘negociação está caminhando bem’.
Aloísio defendeu o Guangzhou nas duas últimas temporadas. Foram quatro gols marcados em 18 jogos pela equipe. Na China desde 2014, ele também passou por Shandong Luneng, Hebei FC e Guangdong South China.
Ao todo, foram 79 gols em 178 partidas no continente asiático. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 1º de fevereiro. Com dupla nacionalidade, ele foi titular da China na derrota por 3 a 1 para o Vietnã, pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo.
O atacante ganhou bastante destaque no Brasil na temporada de 2013, quando defendeu o São Paulo. Naquele ano, o Boi Bandido marcou 21 vezes em 66 jogos.
Antes, Aloísio passou pelo Figueirense, também com destaque. O jogador foi o quarto na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2012, com 14 gols marcados. Com a camisa do time catarinense, foram 32 gols em 70 jogos.
De acordo com o próprio atleta, foi no Figueirense em que ele ganhou o apelido de Boi Bandido. O responsável foi o colega de clube, o volante Ygor, que colocou o codinome no jogador devido a correria em campo e a força física aliada da baixa estatura.
Aloísio iniciou a carreira no Grêmio e passou por Caxias e Chapecoense no Brasil. Seu único clube na Europa foi FC Chiasso, da Suíça. Caso a contratação seja concretizada, o atacante vai concorrer a uma vaga de titular com Wellington Paulista, Henrique Almeida e Rodolfo.
O América já acertou a contratação de 13 jogadores para a atual temporada. Foram eles o goleiro Jailson, o lateral-direito Rául Cáceres, os zagueiros Éder, Conti, Iago Maidana e Gabriel Gomes, os meias Índio Ramirez e Matheusinho, e os atacantes Everaldo, Pedrinho, Paulinho Bóia, Henrique Almeida e Wellington Paulista, que está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita.
O clube pretende se reforçar ainda mais para o calendário cheio de 2022. A diretoria do Coelho chegou a sondar o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, mas recebeu uma negativa do Timão.