Com os jogadores principais focados na preparação para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, que tem previsão de início para a semana do dia 5 de abril, o auxiliar permanente Diogo Giacomini definiu uma escalação alternativa do América para encarar o Tombense. As equipes se enfrentam neste sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência.
OS ESCOLHIDOS! %uD83D%uDC30%uD83D%uDC9A
— América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaMG) March 26, 2022
Estamos escalados para o segundo confronto diante do Tombense-MG, pela semifinal do Troféu Inconfidência!
BORA BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO! %uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFF#AFCxTOM#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/i56FHgFDF0
No primeiro encontro entre as duas equipes, na última quarta-feira (23), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, deu Tombense. O Gavião Carcará venceu por 3 a 1 e abriu vantagem no placar agregado. Agora, o Coelho se vê obrigado a vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para continuar vivo na disputa.
Para o jogo de volta da semifinal, o América foi escalado com: Airton; Raúl Cáceres, Gustavo Marques, Éder e Carlos Junio; Juninho Valoura, Kevyn e Gustavinho; Kawê, Adyson e Rodolfo.
O Tombense, por sua vez, entrará em campo com os titulares. O técnico Hemerson Maria escolheu Rafael Santos; Manoel, Jordan, Moisés e Diego Ferreira; Zé Ricardo, Gustavo e Jean Lucas; Keké, Everon e Ciel.