
Everaldo projeta trajetória do América na Libertadores
Com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores conquistada de forma emocionante, o América mira objetivos maiores na principal competição sul-americana. Estreante no torneio, o Coelho desbancou Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, ambos nos pênaltis, para avançar no torneio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o atacante Everaldo ressaltou que o grupo não está acomodado e pensa grande na temporada.
Saiba mais

América se reapresenta após classificação à fase de grupos da Libertadores

Atlético e América podem se enfrentar na Libertadores? Entenda a regra

Marquinhos Santos exalta veteranos do América: 'Não acabou o futebol'

América e Atlético de olho: veja potes e possíveis rivais na Libertadores

Richarlison interage com América em comemoração à vitória na Libertadores

Herói do América na Libertadores, Jailson revela que quase se aposentou
Everaldo também destacou o aprendizado que o América tirou na fase preliminar da Copa Libertadores. Na primeira partida, o time acabou derrotado pelo Guaraní, em casa, por 1 a 0, mas reagiu em Assunção e triunfou por 3 a 2. Nos pênaltis, voltou a levar a melhor, por 5 a 4. Já com o Barcelona, o Coelho ficou no 0 a 0 tanto em Belo Belo Horizonte como em Guayaquil, vencendo novamente nos pênaltis, também por 5 a 4.
"Deu para perceber que os confrontos da Libertadores são bem atípicos. Tem a questão da catimba. Os jogos são mais fortes. Contra o Barcelona, o número de faltas foi impressionante, mas o árbitro não deu e deixou o jogo seguir. A gente tira de aprendizado que a Libertadores é uma competição diferente. Temos que ir jogo a jogo. Nesses quatro jogos podemos tirar muitas coisas como lição", garantiu.
O América agora aguarda o dia 25 de março para conhecer os adversários na fase de grupos da Libertadores. A definição será por sorteio da Conmebol.
Antes de voltar a pensar na Libertadores, o América cumpre tabela no Campeonato Mineiro. Eliminado na fase classificatória, o time alviverde encara o Tombense às 16h30 deste sábado (19), no Independência, pela última rodada.