2

Juninho mantém confiança após revés do América na Libertadores: 'Não abala'

Camisa 8 destacou a postura positiva do Coelho na derrota e projetou partida de volta, na próxima quarta-feira (02/03)

23/02/2022 22:44 / atualizado em 24/02/2022 00:39
compartilhe
Capitão do América, Juninho afirma que não se abala pela derrota para o Guaraní e mantém confiança para partida de volta
foto: Ramon Oliveira/EM

Capitão do América, Juninho afirma que não se abala pela derrota para o Guaraní e mantém confiança para partida de volta


Mesmo com um bom volume de jogo no Independência e bastante finalizações ao gol adversário, o América perdeu por 1 a 0 para o Guaraní, nesta quarta-feira (23), pela partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Capitão do time, Juninho destacou a postura positiva apresentada em campo e manteve a confiança no Coelho para o duelo de volta. 
 
 

O camisa 8 quase marcou um gol de placa no primeiro tempo do jogo. No lance, Juninho pegou uma sobra de bola de Patric, chapelou o defensor adversário e deu um belo chute, mas a bola explodiu no travessão dos paraguaios. 

"(Isso é) bem a cara do futebol, né? Nossa equipe fez um bom jogo, (só) faltou um pouquinho de capricho. (Temos) muitas coisas positivas para tirar daqui hoje, (como a) postura muito boa da nossa equipe, (mas é) lógico que faltou o gol. Eles (marcaram) ali no final, no contra-ataque, onde sabíamos que eles eram fortes. A gente acabou se lançando, pois o jogo estava muito favorável para nós, demos um espaço ali, uma bobeirinha, e a bola acabou desviando. Uma infelicidade para nós, e felicidade para eles. (Eles) fizeram o gol, mas nada que nos abale. Acho que temos totais condições de ir lá, fazer um bom jogo e vencê-los, se tivermos a mesma postura que tivemos hoje", afirma o volante.
 

Postura para a partida de volta, no Paraguai 

 
Para se classificar à terceira fase da Libertadores, o América precisará vencer o Guaraní por dois gols de diferença na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira (02/03), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Em caso de vitória alviverde por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.  

"Por ser sua estreia na Libertadores, o América teve uma postura muito positiva. A maioria dos atletas (estão disputando a competição) pela primeira vez, inclusive eu. Mas a gente não se apoia nessas coisas não, por isso que eu falo que tivemos várias coisas positivas aqui, e nossa postura foi uma delas. A postura (lá no Paraguai) tem que ser dessa para melhor. A postura que a gente teve aqui hoje foi positiva, mas não foi o suficiente, então temos que ter uma postura melhor para vencermos o jogo lá", reiterou Juninho.
 
 

Compartilhe