O zagueiro Germán Conti será desfalque do América na estreia da Copa Libertadores, contra o Guaraní-PAR. O argentino foi expulso na última partida do Bahia na Sul-Americana de 2021, e por isso cumprirá a suspensão apenas neste ano.
O defensor de 27 anos levou o cartão vermelho na derrota por 4 a 2 para o Torque, do Uruguai, em maio de 2021, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo marcou a eliminação do Tricolor de Aço na fase de grupos da competição continental.
O regulamento disciplinar da Conmebol prevê que, caso tenha sido a última partida da equipe no torneio, o atleta leva a punição mínima de um jogo para o ano seguinte. No caso, ambas competições são promovidas pela entidade.
Conti está emprestado ao América pelo Benfica, de Portugal, até o fim de 2022. O zagueiro participou de três das quatro partidas do Coelho na atual temporada, sendo titular em todas.
Sem o argentino, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Éder e Iago Maidana. No entanto, o técnico Marquinhos Santos pode recuar o volante Lucas Kal para o lugar de um dos dois e escalar Zé Ricardo no meio-campo.
A primeira partida entre América e Guaraní será disputada no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a decisão do duelo será em 2 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O primeiro jogo será na casa da equipe alviverde devido à pior posição do América no ranking da Conmebol em comparação ao adversário.
Classificado por ter sido o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro de 2021, o América iniciará a disputa no torneio na segunda fase. Para chegar aos grupos, precisa eliminar dois adversários.