O meia-atacante colombiano Índio Ramírez teve pouco mais de 20 minutos para apresentar seu futebol aos torcedores do América nesta terça-feira (8). Opção de Marquinhos Santos saindo do banco de reservas aos 21min da segunda etapa, o atleta deixou boa impressão na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre.
Já com vantagem no placar, Marquinhos optou por sacar Juninho Valoura para a entrada de Ramírez na segunda etapa. Centralizado, atuando na função em que mais se sente confortável, o colombiano demonstrou boa técnica e conseguiu dar fluidez às ações ofensivas do América.
A estreia só não foi mais chamativa porque o Coelho adotou uma postura mais reativa na reta final do confronto, priorizando a consistência defensiva e apostando em contra-ataques. Diante deste cenário, Ramírez contribuiu na 'primeira pressão', tentando incomodar a construção por parte dos defensores do Pouso Alegre.
Emprestado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o jogador de 24 anos se credencia como uma peça importante para o América. Dotado de qualidade técnica e boa visão de jogo, o meia deve receber mais oportunidades nas próximas partidas do time de Marquinhos Santos.
No sábado (12), às 16h30, o América receberá o rival Atlético no Independência, em Belo Horizonte, de olho na liderança do Campeonato Mineiro. As duas equipes somam dez pontos na tabela, mas o Galo supera o Coelho no saldo de gols e ainda não entrou em campo pela 5ª rodada - o fará nesta quarta-feira (9), diante da URT, às 21h30, em Patos de Minas.