Fim do jejum! Após ficar mais de dois anos sem balançar as redes, o atacante Henrique Almeida voltou a marcar nesta terça-feira (8). Ele fez, de pênalti, o gol da vitória do América por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Seu último tento havia sido marcado em 6 de novembro de 2019.
Após a partida, o centroavante agradeceu ao grupo do América pelo apoio e dedicou o gol e a vitória aos seus familiares, que permaneceram junto a ele nos momentos difíceis que passou.
"Primeiramente quero agradecer a Deus. (Passei) por um momento muito difícil na minha carreira, e agora eu estou de volta fazendo gol. É gratificante demais poder ajudar esse grupo que me abraçou. Estou muito feliz pelo gol , principalmente pela vitória, e (também) por eles: minha família, que sempre esteve comigo e me apoiou nos momentos difíceis. Agora é comemorar esse momento bom", disse o camisa 9 ao Premiere.
Por conta de lesões, Henrique Almeida ficou um ano e oito meses sem entrar em campo. Ele ficou afastado dos gramados de fevereiro de 2020 a outubro de 2021.
Último gol marcado
De acordo com o site Ogol, Henrique Almeida atuou em dez jogos pela Chapecoense no ano passado e não balançou as redes. Em 2020, ele fez quatro jogos pelo Goiás e também passou em branco.
De julho a dezembro de 2019, o atacante atuou pela Chapecoense 12 vezes, com três gols marcados. Seu último gol havia sido marcado no dia 6 de novembro daquele ano, no empate da Chape com o Bahia, por 1 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do gol, o camisa 9 se destacou na vitória sobre o Pouso Alegre com bons pivôs e movimentação efetiva no setor ofensivo. Henrique atuou na maior parte da partida, sendo substituído somente aos 27 minutos do segundo tempo.