Alê durante treino no CT Lanna Drumond na sexta-feira passada (04/02)
O América acertou a renovação de contrato do meio-campista Alê até junho de 2024. O camisa 10 do Coelho tinha vínculo com o clube alviverde até maio deste ano. O novo acordo deve ser assinado até o fim desta semana.
A informação do novo acerto contratual entre o clube e o atleta foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela equipe do Superesportes.
Contratado pelo América no fim de 2019 junto ao Cuiabá, Alê tem se tornado peça cada vez mais fundamental para o Coelho. O jogador já atingiu a marca de 105 jogos, 10 gols e 10 assistências pela equipe alviverde, além de ter tido papel importante no vice-campeonato da Série B, em 2020, e no acesso para a Copa Libertadores, em 2021.
O América acertou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Cavichioli até o fim de 2023. O arqueiro foi peça fundamental na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO goleiro Airton tem contrato com o América até o fim de 2022 - foto: Mourão Panda/AméricaO goleiro Jori tem contrato com o América até junho de 2023. - foto: João Zebral/AméricaO lateral-direito Patric teve seu contrato renovado com o América até o fim de 2022 - foto: Mourão Panda/AméricaO lateral-esquerdo Marlon foi comprado junto ao Sampaio Corrêa e assinou contrato definitivo com o Coelho até o fim de 2024 - foto: Mourão Panda / AméricaO América renovou com o lateral-esquerdo João Paulo até o fim de 2022 - foto: Mourão Panda/AméricaO América acertou a contratação do volante Lucas Kal, que estava emprestado pelo São Paulo na última temporada. - foto: Mourão Panda/AméricaO volante Zé Ricardo tem contrato com o América até o fim de 2022 e está nos planos do clube para a próxima temporada. - foto: Mourão Panda/AméricaVolante Juninho renovou contrato com o América até dezembro de 2023 - foto: Mourão Panda / AméricaO meio-campista Juninho Valoura também renovou com o América para a próxima temporada - foto: Mourão Panda / AméricaO meio-campista Alê renovou seu contrato com o América até junho de 2024 - foto: Mourão Panda/AméricaTitular em boa parte da temporada 2021, o atacante Felipe Azevedo teve seu contrato renovado até o fim de 2022 - foto: Divulgação/AméricaBerrío foi anunciado em julho pelo América, mas encontrou problemas para se readequar fisicamente e, agora, trata de lesão na tíbia. Ainda assim, teve contrato renovado com o Coelho até o fim de 2022 - foto: Divulgação/AméricaO atacante Rodolfo tem contrato com o América até o fim de 2023 e segue no clube na próxima temporada. - foto: João Zebral/América
Meia de criação, Alê já fez três partidas na atual temporada e vem participando efetivamente das jogadas ofensivas americanas. Em 2022, o atleta já soma um gol, marcado contra o Cruzeiro no clássico da terceira rodada do Mineiro, e uma assistência, diante do Athletic, pela quarta rodada do Estadual.
Com a saída do atacante Ademir para o rival Atlético, Alê, que vestia a camisa 30 na temporada passada, assumiu a 10 americana - número usado por Jair Bala, considerado pela torcida o maior ídolo da história do clube.
Antes de chegar ao Coelho, Alê passou pelo Cuiabá por três temporadas, sendo destaque na campanha do time na Série B de 2019. No profissional desde 2010, o meia rodou as divisões inferiores do futebol paulista, vestindo as cores de Inter de Limeira, do Osasco e do Grêmio Osasco, até chegar no Audax Rio-RJ. Posteriormente, o jogador passou por Uberlândia, Coimbra e Caldense.