A comissão técnica do América projetou, após a vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV no domingo (30), o clássico com o Cruzeiro pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. No duelo, que será realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 desta quarta-feira (2), o Coelho pode ter novas estreias.
Dos reforços contratados pelo América para a temporada 2022, quatro já entraram em campo no Estadual. São eles: os zagueiros Éder e Iago Maidana, e os atacantes Wellington Paulista e Henrique Almeida.
Sendo assim, ainda estão pendentes as estreias de outros sete nomes. São eles: o goleiro Jailson, os zagueiros Conti e Gabriel Gomes, o lateral-direito Raúl Cáceres, os meia-atacantes Índio Ramírez e Matheusinho (reestreia), e o atacante Everaldo.
Há a expectativa pela estreia de pelo menos outros dois desses nomes no clássico contra o Cruzeiro. Ao que tudo indica, o colombiano Ramírez e o brasileiro Everaldo podem receber suas primeiras chances com a camisa do Coelho ao longo dos 90 minutos.
O que diz a comissão técnica?
O auxiliar fixo Diogo Giacomini avalia que o confronto é um duelo com 'igualdade de forças', mas que o América entra com 'confiança total'. Ele comandou a equipe nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro - derrota por 2 a 1 para a Caldense e vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV.
"Segurança em relação ao que foi planejado nós tínhamos desde quando começou a temporada. É claro que a gente não consegue controlar o resultado. A gente consegue treinar a equipe e, agora com essa vitória, com a equipe bem melhor posicionada na tabela, a gente vai para o jogo contra o Cruzeiro - que é um grande clássico - com muita confiança. Sabendo que é um jogo de igualdade de forças, mas sabendo também da nossa qualidade e da nossa capacidade de buscar a vitória e encostar na liderança do campeonato", projetou.
Por sua vez, o técnico Marquinhos Santos pregou cautela quanto às estreias dos outros reforços do América. O treinador enfatiza que todos os processos do dia a dia de treinamentos do clube são voltados para 'minimizar erros'.
"Nós temos feito esse controle dia após dia. Diariamente, ao final dos treinamentos, nós sentamos, nos reunimos, vemos a evolução dos números e performances desses atletas. Tudo tem o seu tempo. É um processo que estamos amadurecendo, com atletas evoluindo e, no tempo certo, acredito que devemos ser assertivos para minimizar erros. Ainda assim, nós erraremos, mas minimizar erros, dentro de um planejamento, é que pode lá na frente trazer o sucesso. Então calma, paciência. Saber a fase certa de colocar os atletas, mas claro que aguardamos ansiosamente", afirmou Marquinhos.