A vitória leva o América para a 4ª colocação na tabela do Mineiro, com três pontos - mesma pontuação de Uberlândia e Athletic, mas saldo de um gol positivo contra zero dos rivais. Na próxima rodada, às 21h30 de quarta-feira, o Coelho tem o clássico contra o Cruzeiro pela frente. "É uma vitória importante, precisávamos dela, antes do clássico ainda, para trazer confiança. Lógico que ainda é início de temporada e a equipe ainda tem muito a crescer e evoluir com o pessoal que está chegando e os que estão subindo da base. É todo um processo e estamos sabendo aproveitar o tempo de preparação, nos fortalecendo cada vez mais", comentou Juninho ao Premiere.
O capitão americano aproveitou para já analisar o próximo compromisso do time no Mineiro. "Por mais que seja início de temporada, sabemos da pressão que é, pelo torcedor e por nós, que queremos vencer um clássico para dar mais confiança e trazer mais tranquilidade. Até para dar um suporte a mais para os meninos, que vitória em clássico também é importante. Vamos pensar, pois o Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, vem reformulando. Mas nossa equipe está em evolução", apontou.
Vitória para Matheus Cavichioli
Juninho fez questão de dedicar a primeira vitória da equipe na temporada para um companheiro de clube que passa por uma dificuldade. O goleiro Matheus Cavichioli precisou fazer uma cirurgia para desobstruir uma artéria no coração. O retorno do atleta é tratado com cautela pela equipe médica americana e precisará de uma série de exames, segundo o médico Leandro Penna.
"Aproveitar para dedicar essa vitória para o Matheus Cavichioli. Nada mais justo, um cara que queria estar aqui hoje. A gente sabe da dificuldade que ele vem enfrentando, mas ele é um cara muito forte e vem passando por tudo isso. A presença dele no nosso dia a dia e hoje aqui também traz um ânimo e uma força a mais pra gente. Vamos dedicar essa vitória pra ele, estamos juntos nessa", disse o volante alviverde.