Ídolo do Cruzeiro e novo reforço do Fluminense para 2022, o goleiro Fábio explicou o contato com o América, rival da Raposa. Houve sim interesse do clube alviverde em contratar o arqueiro, mas as tratativas ainda precisavam ser finalizadas. 'Eu ainda ia conversar com o América', explicou Fábio.
Aos 41 anos, Fábio teve rescisão contratual conturbada com o Cruzeiro neste mês de janeiro. A direção do ex-atacante Ronaldo avaliou a situação e tentou reduzir o salário do ídolo celeste, mas não houve acordo.
Livre no mercado, Fábio despertou interesse do América. O clube mineiro busca um arqueiro no mercado para suprir a perda temporária de Matheus Cavichioli, que se recupera de um procedimento cirúrgico cardíaco.
"Não tinha nada acertado com o América até em respeito à cirurgia do Matheus (Cavichioli). Eu ainda ia conversar com o América. Minha vida sempre foi direcionada por Deus. Deus abriu essa porta ontem à noite, de uma forma tão natural. Só vim direcionado que era aqui o lugar em que eu poderia ajudar o Fluminense ao longo desta temporada de 2022", disse Fábio.
Após 976 jogos e 12 títulos com a camisa do Cruzeiro, Fábio voltará a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América - desta vez, pelo Tricolor carioca. Quem intermediou a negociação entre as partes foi o empresário Francis Melo.
Por sua vez, o América corre contra o tempo para anunciar a contratação de um goleiro até a estreia no Campeonato Mineiro. Em 25 de janeiro (terça-feira), às 17h, o Coelho visitará a Caldense no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 1ª fase do Estadual.