Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Ele vai embarcar em Belo Horizonte nesta quarta-feira (19) rumo à capital carioca, onde passará por exames médicos e assinará contrato com o Fluminense por um ano. O acerto dele com o Tricolor frustra os planos do América, que mirava a contratação do camisa 1. A informação foi divulgada pelo Alterosa Esporte e confirmada pelo Superesportes.
Quem negociou o contrato de Fábio com o Fluminense foi o empresário de Fred, Francis Melo. O curioso é que o América conversava com outro agente, o ex-diretor comercial do Cruzeiro na gestão Wagner Pires de Sá, Renê Salviano.
O Superesportes ouviu duas fontes no Coelho. Uma delas pediu para não ser identificada e informou que soube do acerto de Fábio com o Fluminense pela imprensa.
“Oficialmente não (recebemos um contato dele). Extraoficialmente, parece que realmente tem negociações avançadas com o Fluminense. Não recebi nenhum telefonema dele, nem dele, nem do Renê. Oficialmente, não recebemos. Mas a imprensa está divulgando de forma forte”, disse.
“Já estávamos conversando com outras pessoas, o Fábio não era a única opção. Tinha uma reunião marcada ontem (terça), mas que não aconteceu. Iriamos marcar uma reunião para hoje (quarta), ele iria ligar”, completou.
Já o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, tratou de minimizar o contato do clube com o goleiro. "Isso foi mais coisa da imprensa. Eu, por exemplo, nunca conversei com o Fábio", disse.
Alencar prometeu a contratação de um goleiro até o início do Campeonato Mineiro. O América estreia no dia 25 de janeiro (terça-feira), às 17h, em partida contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
"A gente vai avaliar agora todos os nomes que foram oferecidos. Vamos conversar com o departamento de futebol e com a comissão técnica para fechar um nome. Teremos um goleiro até o início do Campeonato Mineiro", garantiu o dirigente.
Fábio iniciou sua trajetória na Toca da Raposa II há mais de 20 anos, no primeiro semestre de 2000, quando jogou como titular na vitória sobre o Universal-RJ por 2 a 0, em 4 de março, no Mineirão.
Três meses depois, em 9 de julho, era reserva de André no time que bateu o São Paulo de virada, por 2 a 1, também no Gigante da Pampulha, e faturou o tri da Copa do Brasil. No segundo semestre de 2000, Fábio acertou com o Vasco e integrou o grupo campeão brasileiro como suplente de Helton.
Quatro anos e meio depois, em janeiro de 2005, retornou ao Cruzeiro. O camisa 1 ganhou mais duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e inúmeros prêmios individuais, como o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013.