O América encaminhou a transferência do zagueiro Zé Vitor, de 20 anos, para o Khorfakkan dos Emirados Árabes Unidos. O time ocupa a 11ª colocação da Liga do Golfo, primeira divisão do futebol no país, com 15 pontos em 13 rodadas. O campeonato é disputado por 14 clubes.
Segundo o perfil Transfers24hr no Twitter, o Khorfakkan pagará US$ 70 mil (menos de R$ 400 mil) por 60% dos direitos econômicos de Zé Vitor e assinará contrato de um ano e meio. Embora admita a existência da negociação, o América informou que o valor não procede.
Com a saída de Zé Vitor, o América passa a contar com seis zagueiros no elenco principal: Germán Conti, Éder, Iago Maidana, Gabriel Gomes, Gustavo Marques e Lucas Kal - que jogou grande parte da temporada 2021 como volante e deve ser mantido na função em 2022.
Nascido em 2001, Zé Vitor jogou três partidas no Brasileiro de 2021 em um esquema com três zagueiros ao lado de Ricardo Silva e Eduardo Bauermann. Posteriormente, o técnico Vagner Mancini, responsável pela escalação, liberou o defensor para a equipe sub-20.