Jogadores durante duelo entre América e Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em novembro, mais de 70% do elenco do América tinha contrato apenas até o fim deste ano. Com o passar dos dias, a diretoria do Coelho agiu e renovou com os jogadores que imaginava serem necessários. Já outros atletas, por diferentes motivos, se despediram do clube.
O América acertou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Cavichioli até o fim de 2023. O arqueiro foi peça fundamental na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO lateral-esquerdo Marlon foi comprado junto ao Sampaio Corrêa e assinou contrato definitivo com o Coelho até o fim de 2024. - foto: Mourão Panda / AméricaVolante Juninho renovou contrato com o América até dezembro de 2023 - foto: Mourão Panda / AméricaO meio-campista Juninho Valoura também renovou com o América para a próxima temporada - foto: Mourão Panda / AméricaTitular em boa parte da temporada 2021, o atacante Felipe Azevedo teve seu contrato renovado até o fim de 2022 - foto: Divulgação/AméricaBerrío foi anunciado em julho pelo América, mas encontrou problemas para se readequar fisicamente e, agora, trata de lesão na tíbia. Ainda assim, teve contrato renovado com o Coelho até o fim de 2022 - foto: Divulgação/América
O lateral-direito Diego Ferreira, titular em boa parte da temporada 2020, perdeu espaço em 2021 e não teve contrato renovado com o América para 2022. Ele tem passe vinculado ao Tombense - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Anderson não ficará no América para a próxima temporada. De acordo com o empresário do atleta, ele já está acertado com outro clube - foto: João Zebral / AméricaO zagueiro Eduardo Bauermann, titular em praticamente toda a temporada 2021, é outro que seguirá novos rumos. Ele tem negociações avançadas com o Santos e já se despediu do América - foto: Divulgação/AméricaRevelado nas categorias de base do Coelho, o lateral-esquerdo Lucas Luan se despedirá do América após quatro anos no clube - foto: Mourão Panda / AméricaO lateral-esquerdo Alan Ruschel, emprestado pelo Cruzeiro, não continuará no América para a próxima temporada. O jogador perdeu espaço no time com o crescimento técnico do concorrente de posição Marlon - foto: Mourão Panda / AméricaO volante Sabino, cria da base do América, não seguirá no clube em 2022. Ele foi pouco aproveitado na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO jovem meio-campista Ramon, de 23 anos, não permanecerá no América para a próxima temporada. O jogador, emprestado pelo Internacional, irá defender as cores do Atlético-GO em 2022 - foto: Marina Almeida / AméricaO meia-atacante Geovane, que tem passe vinculado ao São Paulo, retornará ao clube paulista em 2022. Ele não teve contrato renovado pelo América - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Bruno Nazário também deixa o América ao fim da temporada 2021. Após um bom início de ano, com participações em gols no Campeonato Mineiro, o atleta caiu em produtividade e foi figura frequente no banco de reservas - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Marcelo Toscano não representará Coelho na próxima temporada. O clube, inclusive, já fez uma postagem se despedindo do atleta, que totaliza mais de 100 jogos com a camisa do América - foto: João Zebral / AméricaO meia-atacante Isaque também deixa o América. Ele atuou em apenas três partidas e retornará ao Grêmio em 2022 - foto: Divulgação/AméricaSem entrar em campo pelo América, o atacante Luiz Fernando deixa o clube ao fim da temporada 2021. Ele retornará ao Tombense, clube detentor de seus direitos - foto: Divulgação/AméricaMarcado na história do América, Ademir foi o grande nome da temporada 2021 e deixará o Coelho. Ele defenderá as cores do rival Atlético em 2022 - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressO atacante Ribamar não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve no América. Assim, o clube não renovará com o jogador para a próxima temporada - foto: Mourão Panda / AméricaEmprestado pelo RB Bragantino e pouco utilizado no América, o atacante Chrigor não permanecerá no Lanna Drumond em 2022 - foto: João Zebral / América
Até o momento, dos 28 jogadores que tinham previsão de término contratual no fim de 2021, apenas o lateral-esquerdo João Paulo e os atacantes Fabrício Daniel e Mauro Zárate não entraram em acordo com o América.
O defensor, no entanto, está próximo de renovar com o Coelho para a próxima temporada. De acordo com fontes internas do clube, a permanência do atleta está bem encaminhada.
Já a situação que envolve a continuidade dos jogadores de ataque na equipe alviverde é mais complicada. Fabrício Daniel está emprestado pelo Mirassol-SP. Para manter o jogador no Lanna Drumond, o Coelho deverá pagar um valor fixado para a equipe paulista.
O argentino Mauro Zárate depende apenas de sua vontade para ficar em Belo Horizonte. O América já fez uma oferta para a permanência do jogador. Anteriormente, o atacante havia revelado o desejo de se transferir para o futebol norte-americano.