Em meio a renovações e despedidas, o América ainda não acertou sua primeira contratação para 2022. No entanto, um jogador que desperta o interesse da equipe alviverde é o atacante Fabrício Daniel, que pertence ao Mirassol-SP e esteve emprestado ao Coelho nesta temporada.
Marcus Salum, atual coordenador de futebol clube-empresa, afirmou que o América já está em negociação para efetuar a compra do jogador de 24 anos. Inicialmente, os direitos econômicos estão fixados em R$ 3 milhões.
"Sobre o Fabrício Daniel, estamos tentando viabilizar a contratação. Preço fixado, mas não é fácil. Estamos tentando finalizar e arrumar condições de contratar. É um nome que nós queremos que permaneça. Nós vamos fazer uma proposta até o final do ano", afirmou Salum ao Superesportes.
Em contato com a reportagem, o empresário do jogador, Neto Genovez, disse que o desejo do atacante é permanecer no Lanna Drumond e confirmou que ainda não foi feita uma proposta formal do América pela compra de Fabrício Daniel.
Mesmo que a transferência do jogador seja concretizada, o Coelho ainda busca mais atletas de ataque para reforçar a equipe na próxima temporada. Um dos nomes que interessam ao clube é o centroavante Mikael, de 22 anos, vinculado ao Sport.
Fabrício Daniel chegou ao América no meio desta temporada. O atacante se firmou na equipe titular rapidamente, mas perdeu espaço com a contratação do argentino Mauro Zárate. No total, o jogador marcou três gols e deu duas assistências em 22 jogos na Série A de 2021.
Confira os principais números de Fabrício Daniel pelo América no Brasileirão:
O América já acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir.