
Volante Ramon em ação durante treinamento do América no Lanna Drumond
Comunicado Oficial:
— América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaMG) December 19, 2021
Informamos que os atletas Chrigor, Lucas Luan e Ramon não seguirão no Clube na próxima temporada.
Agradecemos a todos pelo compromisso, entrega durante toda a passagem e desejamos sorte na sequência da carreira!
Do trio, o meio-campista foi o mais utilizado ao longo de 2021. Ramon disputou 17 partidas pelo América - dez delas na campanha no Campeonato Brasileiro, que garantiu o time na próxima Copa Libertadores - e anotou um gol.
Saiba mais

Na expectativa por Liberta, América tem melhor posição em ranking da CBF

Conheça possíveis adversários do América na fase preliminar da Libertadores
Já Lucas Luan, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do América. O lateral integra o elenco profissional desde o fim de 2018 e tem contrato até o próximo dia 31. O vínculo, porém, não será renovado. Foram apenas três partidas em 2021, todas pelo Campeonato Mineiro.
Contratado em julho por empréstimo, o atacante Chrigor, de 21 anos, também foi pouco utilizado na temporada. Em cinco jogos (todos incompletos), não marcou gols e nem deu assistências. O vínculo com o América se encerra ao fim de 2021, e ele retorna ao Red Bull Bragantino, clube que detém os direitos econômicos.
Mudanças no elenco
Antes do trio, o clube já havia informado a não continuidade do lateral-direito Diego Ferreira, os zagueiros Anderson e Eduardo Bauermann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Sabino, os meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque e os atacantes Ribamar, Luiz Fernando e Ademir.
Por outro lado, o Coelho acertou a renovação de jogadores importantes. O goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío permanecerão no clube para a próxima temporada.