Ademir foi peça decisiva para ótima temporada do América em 2021
O América se despediu, nesta quinta-feira (16), do atacante Ademir. Em fim de contrato com o Coelho, o atacante já tem vínculo firmado com o rival Atlético para a temporada 2022.
Por meio de postagem nas redes sociais, o América agradeceu Ademir pelos serviços prestados e valorizou a dedicação do atleta pela camisa alviverde.
"OBRIGADO, ADEMIR! Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu a nossa camisa. Somos gratos a aqueles que engrandecem o nosso pavilhão", postou o Coelho.
Desde 2018 no América, Ademir deixa o clube com status de ídolo. Peça fundamental em 2020, com acesso à Série A e semifinal inédita de Copa do Brasil, o atacante assumiu ainda mais protagonismo em 2021 e comandou o Coelho rumo a sua primeira classificação à Copa Libertadores da América.
Pelo clube mineiro, Ademir disputou 121 jogos, contribuindo com 32 gols e dez assistências. No Campeonato Brasileiro deste ano, foi ele quem liderou a reação do Coelho - levando o clube da vice-lanterna da competição ao oitavo lugar. O atacante foi o quarto maior goleador da Série A, com 13 gols.
Em termos de estatísticas, Ademir deixa o América como segundo maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro (14 gols) e o maior artilheiro do clube no 'novo Independência' (15 gols).
O lateral-direito Diego Ferreira, titular em boa parte da temporada 2020, perdeu espaço em 2021 e não teve contrato renovado com o América para 2022. Ele tem passe vinculado ao Tombense - foto: Divulgação/AméricaO agente do zagueiro Anderson confirmou que o jogador não ficará no América para a próxima temporada. De acordo com o empresário, o atleta já está acertado com outro clube - foto: João Zebral / AméricaO zagueiro Eduardo Bauermann, titular em praticamente toda a temporada 2021, é outro que seguirá novos rumos. Ele tem negociações avançadas com o Santos e já se despediu do América - foto: Divulgação/AméricaO lateral-esquerdo Alan Ruschel, emprestado pelo Cruzeiro, não continuará no América para a próxima temporada. O jogador perdeu espaço no time com o crescimento técnico do concorrente de posição Marlon - foto: Mourão Panda / AméricaO volante Sabino, cria da base do América, não seguirá no clube em 2022. Ele foi pouco aproveitado na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Geovane, que tem passe vinculado ao São Paulo, retornará ao clube paulista em 2022. Ele não teve contrato renovado pelo América - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Bruno Nazário também deixa o América ao fim da temporada 2021. Após um bom início de ano, com participações em gols no Campeonato Mineiro, o atleta caiu em produtividade e foi figura frequente no banco de reservas - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Marcelo Toscano não representará Coelho na próxima temporada. O clube, inclusive, já fez uma postagem se despedindo do atleta, que totaliza mais de 100 jogos com a camisa do América - foto: João Zebral / AméricaO meia-atacante Isaque também deixa o América. Ele atuou em apenas três partidas e retornará ao Grêmio em 2022 - foto: Divulgação/AméricaSem entrar em campo pelo América, o atacante Luiz Fernando deixa o clube ao fim da temporada 2021. Ele retornará ao Tombense, clube detentor de seus direitos - foto: Divulgação/AméricaMarcado na história do América, Ademir foi o grande nome da temporada 2021 e deixará o Coelho. Ele defenderá as cores do rival Atlético em 2022 - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressO atacante Ribamar não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve no América. Assim, o clube não renovará com o jogador para a próxima temporada - foto: Mourão Panda / América
No Atlético, o jogador de 26 anos terá de se provar mais uma vez. Após deixar o Patrocinense para defender o Coelho em 2018, Ademir teve de contrariar rótulos e se superar a cada temporada até se firmar como um dos grandes jogadores do clube mineiro. Agora, enfrentará o desafio de se destacar em um time que já sagrou-se multicampeão - com títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021.
OBRIGADO, ADEMIR! %uD83D%uDC30%uD83D%uDC9A
Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu nossa camisa. %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFF%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFF%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFF