Classificado para a Copa Libertadores, o América está passando por uma grande reformulação em seu elenco. O zagueiro Anderson, que tinha vínculo com o Coelho até o fim desta temporada, é mais entre os jogadores que não permanecerão no clube para 2022.
Em contato com a equipe do Superesportes, o empresário do atleta, Edson Neto, disse que, quando o Coelho o procurou para uma possível renovação contratual, "já era tarde". Sem revelar o próximo destino do zagueiro de 26 anos, o agente confirmou que Anderson já está acertado com outro clube.
"Não vai ter negociação, não. Eles tentaram (estender o vínculo), mas quando procuraram, já era tarde", disse o empresário.
A reportagem entrou em contato com o América, que ainda não se pronunciou sobre a negociação.
Vindo do Bahia a custo zero em junho de 2020, Anderson foi importante no acesso do América para a Série A naquela temporada. Com Eduardo Bauermann machucado, o defensor assumiu a titularidade da equipe, formando dupla com Messias, atualmente no Ceará.
Além da boa performance na segunda divisão, Anderson ajudou o Coelho a chegar à semifinal da Copa do Brasil. Apesar da eliminação para o Palmeiras, esta é considerada a melhor campanha americana na história da competição.
Nesta temporada, após diversas trocas de treinadores, o jogador perdeu espaço na equipe titular. De acordo com oGol, Anderson totalizou 73 jogos, quatro gols e três assistências com a camisa do Alviverde Mineiro.
Idas e vindas
Anderson integra um extenso grupo de confirmados que deixarão o Coelho este ano. Além do defensor, o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Sabino, os meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e os atacantes Luiz Fernando e Ademir não permanecerão no Lanna Drumond em 2022.
Com as confirmações das saídas de Anderson e Eduardo Bauermann, o Coelho ficará desfalcado no setor defensivo. Membro do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo afirmou que o alviverde já está no mercado em busca de novas contratações.
Em contrapartida às despedidas, o Coelho acertou a renovação de jogadores importantes. O goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío permanecerão no clube para a próxima temporada.