Alencar revela novas propostas de fundos de investimentos para o América
O América caminha a passos largos para se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta segunda-feira (13), o presidente Alencar da Silveira revelou ao Superesportes outras propostas de fundos de investimentos para o Coelho, mas disse enxergar acordo já encaminhado com um parceiro.
Nesta terça-feira (14), o América terá votação interna sobre o projeto para se tornar clube-empresa. Alencar acredita que, até o início do Campeonato Mineiro de 2022, tudo já estará definido.
"Amanhã nós votaremos o clube-empresa. 100% da votação de amanhã é do América. Até o início do Campeonato Mineiro, nós já vamos ter os parceiros. Eu tenho recebido telefonemas de escritórios e de grupos de fundos de investimento para investir no América. Mas nós temos um caminho já bem antecipado com um grupo de fora. Então, o que acontece: nós tínhamos dois contatos, duas propostas. São outras pessoas, outro grupo querendo investir no América. Vamos trabalhar dentro das possibilidades do América", garantiu.
O lateral-direito Diego Ferreira, titular em boa parte da temporada 2020, perdeu espaço em 2021 e não teve contrato renovado com o América para 2022. Ele tem passe vinculado ao Tombense - foto: Divulgação/AméricaO agente do zagueiro Anderson confirmou que o jogador não ficará no América para a próxima temporada. De acordo com o empresário, o atleta já está acertado com outro clube - foto: João Zebral / AméricaO zagueiro Eduardo Bauermann, titular em praticamente toda a temporada 2021, é outro que seguirá novos rumos. Ele tem negociações avançadas com o Santos e já se despediu do América - foto: Divulgação/AméricaO volante Sabino, cria da base do América, não seguirá no clube em 2022. Ele foi pouco aproveitado na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Geovane, que tem passe vinculado ao São Paulo, retornará ao clube paulista em 2022. Ele não teve contrato renovado pelo América - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Bruno Nazário também deixa o América ao fim da temporada 2021. Após um bom início de ano, com participações em gols no Campeonato Mineiro, o atleta caiu em produtividade e foi figura frequente no banco de reservas - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Marcelo Toscano não representará Coelho na próxima temporada. O clube, inclusive, já fez uma postagem se despedindo do atleta, que totaliza mais de 100 jogos com a camisa do América - foto: João Zebral / AméricaO meia-atacante Isaque também deixa o América. Ele atuou em apenas três partidas e retornará ao Grêmio em 2022 - foto: Divulgação/AméricaSem entrar em campo pelo América, o atacante Luiz Fernando deixa o clube ao fim da temporada 2021. Ele retornará ao Tombense, clube detentor de seus direitos - foto: Divulgação/AméricaMarcado na história do América, Ademir foi o grande nome da temporada 2021 e deixará o Coelho. Ele defenderá as cores do rival Atlético em 2022 - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
"Grupos de aposentadoria de fora, da Europa, estão tentando também trazer propostas. Tentando conversar com o América. Mas entendo eu que nós temos um caminho já percorrido e bem entrosado com o pessoal que está aí hoje. Já assinado, apalavrado, estudado. Após isso, com certeza, é um outro nível para dentro do América. Com o pé no chão. Se não fosse isso, a gente continuaria tocando o América apostando em jogadores", completou.
O América acertou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Cavichioli até o fim de 2023. O arqueiro foi peça fundamental na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO lateral-esquerdo Marlon foi comprado junto ao Sampaio Corrêa e assinou contrato definitivo com o Coelho até o fim de 2024. - foto: Mourão Panda / AméricaVolante Juninho renovou contrato com o América até dezembro de 2023 - foto: Mourão Panda / AméricaTitular em boa parte da temporada 2021, o atacante Felipe Azevedo teve seu contrato renovado até o fim de 2022 - foto: Divulgação/AméricaBerrío foi anunciado em julho pelo América, mas encontrou problemas para se readequar fisicamente e, agora, trata de lesão na tíbia. Ainda assim, teve contrato renovado com o Coelho até o fim de 2022 - foto: Divulgação/América
Alencar trata com pessimismo a possibilidade de renovação. No entanto, valorizou a vinda do argentino para o Coelho e afirmou: 'O América vai ser sempre grato ao Zárate'.
"As grandes contratações nós já estamos olhando e vamos ver. Vejo que a perda do Zárate vai ser a perda de um profissional exemplar, que chegou, assumiu a camisa do América e deu outro impacto no nosso grupo. Tínhamos um elenco que estava trabalhando bem, mas a vinda dele deu outro ânimo. O América vai ser sempre grato ao Zárate. Estamos conversando, mas não ficando, com certeza nós vamos buscar. Que venham profissionais como ele. É o que a gente precisa hoje, dentro do América", disse.