O América caminha a passos largos para se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta segunda-feira (13), o presidente Alencar da Silveira revelou ao Superesportes outras propostas de fundos de investimentos para o Coelho, mas disse enxergar acordo já encaminhado com um parceiro.
Nesta terça-feira (14), o América terá votação interna sobre o projeto para se tornar clube-empresa. Alencar acredita que, até o início do Campeonato Mineiro de 2022, tudo já estará definido.
"Amanhã nós votaremos o clube-empresa. 100% da votação de amanhã é do América. Até o início do Campeonato Mineiro, nós já vamos ter os parceiros. Eu tenho recebido telefonemas de escritórios e de grupos de fundos de investimento para investir no América. Mas nós temos um caminho já bem antecipado com um grupo de fora. Então, o que acontece: nós tínhamos dois contatos, duas propostas. São outras pessoas, outro grupo querendo investir no América. Vamos trabalhar dentro das possibilidades do América", garantiu.
"Grupos de aposentadoria de fora, da Europa, estão tentando também trazer propostas. Tentando conversar com o América. Mas entendo eu que nós temos um caminho já percorrido e bem entrosado com o pessoal que está aí hoje. Já assinado, apalavrado, estudado. Após isso, com certeza, é um outro nível para dentro do América. Com o pé no chão. Se não fosse isso, a gente continuaria tocando o América apostando em jogadores", completou.
Zárate de saída
Conforme antecipado pelo Superesportes nesta segunda-feira (13), o futuro do atacante argentino Mauro Zárate deve mesmo ser longe do América. O atacante tem planos de jogar no futebol dos Estados Unidos.
Alencar trata com pessimismo a possibilidade de renovação. No entanto, valorizou a vinda do argentino para o Coelho e afirmou: 'O América vai ser sempre grato ao Zárate'.
"As grandes contratações nós já estamos olhando e vamos ver. Vejo que a perda do Zárate vai ser a perda de um profissional exemplar, que chegou, assumiu a camisa do América e deu outro impacto no nosso grupo. Tínhamos um elenco que estava trabalhando bem, mas a vinda dele deu outro ânimo. O América vai ser sempre grato ao Zárate. Estamos conversando, mas não ficando, com certeza nós vamos buscar. Que venham profissionais como ele. É o que a gente precisa hoje, dentro do América", disse.