Um dos destaques da excelente campanha do América no Campeonato Brasileiro que levou o time à Copa Libertadores, Mauro Zárate não deve permanecer no clube em 2022. Com o fim de contrato neste mês, o argentino tem planos de seguir para os Estados Unidos.
A reportagem do Superesportes apurou que a diretoria do Coelho trata uma renovação como 'quase impossível'. A agência que cuida da carreira do jogador foi procurada, mas não respondeu até o momento da publicação da matéria.
Zárate chegou ao América no final de agosto, após o término de contrato com o Boca Juniors-ARG. O atacante de 34 anos teve um início muito bom com Vagner Mancini, mas caiu de rendimento com a chegada de Marquinhos Santos.
Caso a saída do jogador se confirme, ele deixa o clube com um gol marcado e duas assistências em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Paceiro de Zárate, Ademir também deixa o América para defender o rival Atlético. Do trio de ataque considerado titular em 2021, apenas Felipe Azevedo permanecerá no clube na próxima temporada.