
Eduardo Bauermann é titular absoluto da equipe
O zagueiro Eduardo Bauermann revelou ter recebido sondagens de outros clubes, mas garantiu estar com foco total no América. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira, o defensor de 25 anos disse que o objetivo é colocar seu nome na história do clube.
Saiba mais

Veja raio X do Fluminense, rival direto do América por vaga na Libertadores

Cruzeiro na mira? Paulo Guedes diz que árabes vão comprar clubes no Brasil

Danilo diz que prioriza América e Santos em possível volta ao Brasil

Fabrício quer sair do América? Treinador dá indícios, mas agente nega
O jogador também afirmou que pretende permanecer no Coelho. Segundo ele, as propostas são resolvidas apenas pelo seu empresário e por isso não o afetam dentro de campo.
"Não tenho ouvido para outras coisas agora. Por isso essas sondagens que chegam passam pelo meu empresário, e ele que resolve. Meu foco é aqui no América. Estou muito feliz aqui e pretendo continuar", explicou.
"Não tenho ouvido para outras coisas agora. Por isso essas sondagens que chegam passam pelo meu empresário, e ele que resolve. Meu foco é aqui no América. Estou muito feliz aqui e pretendo continuar", explicou.
Campanha e objetivos maiores
Após atingir o 'número mágico' de 45 pontos no Campeonato Brasileiro, o América agora busca objetivos maiores. Praticamente garantido na Série A da próxima temporada, o clube quer se firmar em uma competição internacional.
Para Bauermann, os jogadores não observam muito a pontuação da equipe, mas sim cada jogo por vez. Ele acredita que o foco permanecerá mesmo com o grande objetivo da equipe na temporada quase assegurado: evitar o rebaixamento.
"Nosso objetivo agora é olhar somente para cima e buscar coisas grande, mas com os pés no chão, vivendo jogo a jogo, porque sabemos que isso vai definir nosso futuro e nosso campeonato. Independente se tivéssemos atingido os 45 pontos agora ou antes, ou até futuramente, nosso foco sempre foi viver o jogo a jogo e dar nosso melhor sempre. Estamos em uma colocação muito boa na tabela, e isso não vai mudar o nosso foco", afirmou o atleta.
Bauermann é titular absoluto do Coelho. Ele disputou 30 das 33 partidas da equipe no Brasileirão, todas como titular.
O América volta a campo neste domingo, às 16h, quando visita o Fluminense no Maracanã, pela 34ª rodada. A partida é ainda mais decisiva pela briga direta por uma vaga na Copa Libertadores. O time carioca é o oitavo colocado, com os mesmo 45 pontos do Coelho, que está uma posição abaixo.