O técnico Vagner Mancini, ex-América e atualmente no Grêmio, tem um desfalque de peso para o reencontro com o Coelho às 18h30 deste sábado (13), em jogo da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Independência, em Belo Horizonte. Ele não poderá contar com o atacante Douglas Costa, principal nome da equipe, que luta contra o rebaixamento à Série B.
Na última terça-feira (9), Douglas Costa saiu do banco de reservas aos 18 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após a partida, no entanto, o atacante teve lesão muscular constatada e se tornou baixa para o elenco de Mancini.
Contratado em maio deste ano para ser o pivô de um projeto ambicioso, Douglas Costa tem encontrado obstáculos para se firmar como uma estrela do futebol brasileiro. Aos 31 anos, o atacante marcou apenas dois gols e ofereceu duas assistências em 24 jogos pelo Tricolor gaúcho na temporada.
Repleto de bons nomes, o plantel do Imortal surpreende negativamente no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 29 pontos - seis de distância para o Bahia, primeiro clube fora do Z4.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 88,9% de chances de ser rebaixado à Segunda Divisão pela terceira vez em sua história. Para alcançar a 'marca mágica' dos 45 pontos, o Tricolor precisa de algo como cinco vitórias e um empate nos oito jogos que ainda tem por realizar na competição.