A torcida do América não poderá comparecer como visitante no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho teve resposta negativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
Na última segunda-feira (1), a prefeitura da capital mineira liberou a entrada de 100% do público nos estádios. Anteriormente, o limite de torcedores era de 50% da capacidade total das arquibancadas.
No entanto, a Secretaria de Estado estipula que apenas a torcida mandante pode comparecer aos jogos. Com isso, não é permitida a venda de ingressos para o time visitante.
Com a liberação total dos ingressos para a torcida do Atlético, o Mineirão, palco de mais um 'clássico das multidões', deverá contar um número expressivo de torcedores. Contra o Grêmio, nessa quarta-feira, o Galo colocou mais de 56 mil pessoas no 'Gigante da Pampulha'.
Situação das equipes
Tanto América quanto Atlético vivem grande momento no Brasileirão. O Coelho, que tem a segunda melhor campanha do returno da competição (pior apenas que a do Galo), e se encontra na 9ª posição, com 38 pontos.
Já o Atlético é o líder da competição, com 62 pontos, dez a mais que o 2ª colocado, o Palmeiras. A distância para a equipe paulista foi aumentada após o time alvinegro bater o Grêmio por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada - jogo atrasado.