O América espera anunciar o novo treinador nesta segunda-feira (18). O cargo está vago desde a última quinta-feira (14), quando Vagner Mancini solicitou seu desligamento da equipe mineira para assumir o comando técnico do Grêmio até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro.
Embora a diretoria do Coelho não comente sobre negociações em andamento, o
Superesportes
apurou que o nome de Eduardo Barroca agrada à cúpula americana. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal Hoje em Dia neste domingo (17).
À reportagem, o membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo, afirmou que não há nada acertado com nenhum profissional até o momento. Apesar disso, o gestor elogiou Barroca.
"Sobre treinadores só vamos definir o nome amanhã. Eduardo (Barroca) é um bom nome, mas não fechamos com ninguém ainda", disse.
O profissional de 39 anos está livre no mercado desde que deixou o Atlético-GO, há três semanas. No currículo do futebol profissional, o treinador acumula passagens por Botafogo, Coritiba e Vitória.
Saída de Mancini
O técnico Vagner Mancini anunciou sua saída à diretoria do América na tarde da última quinta-feira
. Ele recebeu uma proposta salarial do Grêmio três vezes maior do que recebia no time mineiro - cerca de R$ 700 mil - e uma promessa de bonificação de R$ 5 milhões caso consiga livrar o time do rebaixamento.
Contratado em meados de junho, Mancini comandou o América em 21 partidas e somou sete vitórias, nove empates e cinco derrotas (47,6% de aproveitamento). Sob seu comando, o Coelho marcou 24 gols e sofreu 23.