Testaram positivo antes do jogo com o Ceará os seguintes atletas: o goleiro Airton, o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Diego Ferreira, o meia Bruno Nazário e o atacante Rodolfo.
Neste período de paralisação, o lateral-esquerdo Alan Ruschel se recuperou de uma torção no joelho direito. Já o meia-atacante Yan Sasse está em fase de transição para a preparação física.
Patric acredita que a 'parada' não deve diminuir a capacidade dos jogadores disputarem os jogos em alto nível. Paralelamente, o clube ganha tempo para que os desfalques voltem a ficar à disposição de Vagner Mancini para a sequência da competição.
"Acredito que não interfira tanto em ritmo de jogo, mas temos ganho pelos atletas que estavam lesionados e os que estavam com Covid. Estamos passando por isso e é muito importante também para que todo mundo possa voltar e não perder tantos jogos. Espero que a gente possa fazer o melhor nessa semana para que se execute bem no fim de semana", disse.
Para Patric, vencer o Furacão será fundamental para diminuir a distância para um concorrente do meio da tabela. O rival tem 24 pontos, seis a mais que o Coelho.
"Nós vamos para um jogo extremamente difícil e, se fizermos tudo certo, tenho certeza que podemos sair com a vitória. São seis pontos de diferença, eles estão na 8ª colocação. Eu venho frisando onde vamos chegar. Ainda não saímos de onde estamos, mas estamos produzindo mais e vai para o jogo para vencer e começamos a olhar coisas maiores que é o objetivo do América", apontou.
O América enfrentará o Athletico-PR pela 20ª rodada em duelo marcado para as 16h de sábado, no Independência, em Belo Horizonte.