Berrío ficou sem espaço no Flamengo e precisou de cerca de dois meses para recuperação física até estrear na vitória sobre o Ceará, no último compromisso disputado pela equipe, pela 18ª rodada do Brasileiro - o jogo da 19ª rodada contra o São Paulo foi adiado. Após a estreia, o atacante colombiano agradeceu ao elenco e projetou os objetivos do time na temporada.
Já Zárate chegou na última semana e ainda está conhecendo o clube e seus companheiros enquanto recupera condição física. O argentino estava sem clube desde que não acertou sua renovação com o Boca Juniors. Campeão em seu país e na Europa, o atacante aceitou o desafio e disse que o América tem 'muita fome' de alcançar seus objetivos.
"É muito importante para o América trazer jogadores como Berrío e Zárate. Berrío já jogou (estreou pelo América), foi campeão onde passou e no Brasil. O Zárate está conhecendo agora o futebol brasileiro, mas vai se adaptar muito bem por ter técnica, determinação. É aquele jogador agerrido, que não foge do confronto. Tenho certeza que eles vão resolver. Eu estou aqui, já vou pro meu sexto jogo, muito feliz. É importante, a gente sabe que o clube fez um investimento para trazer esses atletas, então precisamos também contribuir com nosso melhor e buscar um algo a mais para ter a concretização do nosso objetivo para o América", disse Patric.
O América segue preparação para enfrentar o Athletico-PR em duelo da 20ª rodada do Brasileiro, marcado para 16h deste sábado, no Independência. Na 17ª colocação, o Coelho precisa da vitória para seguir ao Bahia, uma posição acima na tabela e primeiro time fora do Z4. O Tricolor baiano venceu o Fortaleza em duelo pela 19ª rodada e tem três pontos a mais que os mineiros - com um jogo a mais.