2

Apresentado, Zárate justifica escolha pelo América: 'Um lindo desafio'

Atacante argentino demonstrou satisfação com chegada ao Coelho e falou sobre primeiras impressões do clube e do elenco

03/09/2021 15:45 / atualizado em 03/09/2021 21:17
compartilhe
Zárate foi apresentado pelo América na tarde desta sexta-feira, no Independência (3)
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Zárate foi apresentado pelo América na tarde desta sexta-feira, no Independência (3)


O atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, foi apresentado como novo reforço do América na tarde desta sexta-feira (3), no Independência, em Belo Horizonte. O atleta de renome internacional justificou a escolha pelo clube mineiro: 'Um lindo desafio'.
 

Apresentação de Zárate, novo reforço do América, no Independência



Zárate tem passagens pelo futebol europeu e asiático, além de ter feito história na Argentina com as camisas de Vélez Sarsfield e Boca Juniors. Livre no mercado após deixar o Boca em abril, o atacante esteve em negociações com outros clubes e optou pelo América.

Questionado sobre o tema, Zárate justificou: "Porque é um lindo desafio. Sempre gostei do futebol brasileiro e creio que estar aqui é um lindo passo, um lindo desafio. Foi muito importante a conversa que tive com Mancini para decidir vir ao América", disse.

"O que falei com o treinador foi o mais importante. Estou aqui para jogar futebol e não para fazer outras coisas, conhecer a cidade ou o que seja. Estou aqui para trabalhar", completou.
 
 
 
Zárate também se colocou à disposição do técnico Vagner Mancini para atuar onde seja necessário - como ponta, segundo atacante ou atacante de referência. "Onde o treinador pense que posso ajudar mais a equipe. Essa vai ser minha posição", afirmou.

Elogios ao elenco e à estrutura


Perguntado sobre o que já pôde conhecer do elenco americano nos primeiros dias de treino, Zárate foi enfático ao elogiar os companheiros. "Muito bom. Creio que há muito material para que a equipe sonhe em seguir na primeira divisão e entrar em uma copa. Muito bem. Me receberam muito bem e a verdade é que estou muito contente", garantiu.

O atleta também elogiou a estrutura do América. "O estádio é muito lindo e tenho muita vontade de começar a jogar. O centro desportivo está muito bem e tenho muita vontade de crescer e jogar bem. Creio que tudo irá bem", avaliou.
 
 

Mensagem aos americanos


Por fim, o novo atacante do Coelho deixou um recado à torcida. Ele pediu o apoio dos americanos e ressaltou a força do trabalho que a equipe tem realizado.

"Que nos apoiem, que estejam com a equipe. A equipe vai deixar tudo para permanecer na primeira e, porque não, pensar em uma copa internacional. Estamos trabalhando muito duro e creio que isso será visto nas partidas de agora em diante", projetou. 

Compartilhe