O goleiro Matheus Cavichioli está confiante de que o América deixará o Z4 e buscará 'coisa maior' na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho trabalha para reverter um cenário complicado na elite do futebol nacional, já que ocupa a vice-lanterna, com 15 pontos em 17 jogos.
Cavichioli diz que tem acompanhado notícias e comentários negativos sobre o América. Mesmo diante de um momento desafiador, o atleta demonstrou otimismo pela permanência na Série A.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem, a esta altura do Brasileirão, 55,9% de chances de ser rebaixado à Série B. Cavichioli também apontou aquele que considera como o maior problema do time mineiro na luta contra o descenso.
"Nosso maior problema é não conseguir as vitórias. É fazer bons jogos e não sair com os três pontos. Fizemos um bom jogo contra o Atlético-GO, um ótimo jogo contra a equipe do Grêmio e a gente não conseguiu a pontuação necessária", avaliou.
Rota para as vitórias
Por fim, o goleiro apontou um caminho para que o América sofra menos no aspecto defensivo. A equipe só não foi vazada em três das 17 partidas que disputou no Campeonato Brasileiro.
"Atenção, foco, concentração lá em cima. Não dar, de forma alguma, o espaço necessário para criar algum tipo de jogada, arremate em gol. Eu ou quem estiver no gol, que esteja o tempo todo preparado, sabendo que, em uma chegada, a equipe adversária pode fazer e nos tirar a possibilidade de pontuação", disse.
A três pontos do Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Coelho terá mais um compromisso em casa no Brasileirão. No domingo (29), às 11h, o time de Vagner Mancini receberá o Ceará no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 19ª rodada.