2

Mancini diz que América não soube explorar volume de jogo contra Bragantino

Coelho perdeu por 2 a 0 e estagnou na zona de rebaixamento do Brasileiro

23/08/2021 23:40 / atualizado em 24/08/2021 00:26
compartilhe
Vagner Mancini tem três vitórias, cinco empates e quatro derrotas à frente do América no Campeonato Brasileiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Vagner Mancini tem três vitórias, cinco empates e quatro derrotas à frente do América no Campeonato Brasileiro


O técnico Vagner Mancini lamentou a derrota do América para o Bragantino por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, pela 17ª rodada do Brasileiro. Para ele, o time apresentou maior volume de jogo que o adversário, porém não soube converter a posse de bola no ataque em chances perigosas contra a meta defendida por Cleiton. O Massa Bruta, por sua vez, balançou a rede aos 40 minutos do primeiro tempo, em chute rasteiro de Ytalo, e aos 42 da etapa final, em cabeceio de Gabriel Novaes.

“É difícil explicar. O América ao longo do jogo teve melhores momentos que a equipe do Bragantino, mas não conseguimos, na imposição que tivemos, fazer o gol. Do outro lado enfrentamos uma equipe muito bem montada e ajustada, que nas oportunidades que teve foi lá e fez um gol no fim do primeiro tempo e outro no fim do segundo tempo”, analisou o treinador.

“Nossa equipe teve um domínio muito maior ao longo da partida. Foram 25 minutos do primeiro tempo e na segunda etapa também, deveríamos ter feito o gol. Essa falta de abrir o marcador ou de empatar o jogo tornou a situação mais perigosa a cada minuto que passava. A equipe do Bragantino entendeu a partida, se resguardou no segundo tempo e saiu com a vitória”, complementou.

As estatísticas finais de América x Bragantino apontaram equilíbrio em alguns fundamentos, como posse de bola - 51% x 49%; finalizações - 14 x 10; passes - 438 x 444; e precisão de passe - 79% x 81%. O diferencial para o clube paulista foram os gols de Ytalo e Gabriel Novaes, enquanto o Coelho não conseguiu balançar a rede em tentativas de Ademir, Rodolfo e Eduardo Bauermann.

“Tivemos um volume grande no último terço, mas as finalizações ficaram abaixo do que normalmente a gente vê. Tivemos um chute do Ademir de fora da área, um chute do Rodolfo de dentro da área, um cabeceio do Eduardo e outros lances que não concretizamos para se tornarem gols. O grande erro do América foi na finalização, no último passe e na hora de deixar o companheiro do gol. Isso de certa forma influencia em tudo, pois é o acabamento da jogada”, analisou Mancini.

Derrotado pela oitava vez em 17 jogos no Brasileirão, o América estagnou em 19º, com 15 pontos, e aumentou para 55,9% o risco de rebaixamento à segunda divisão, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Os dois últimos compromissos do turno serão contra Ceará, às 11h de domingo, no Independência, e São Paulo, no dia 4 de setembro (sábado), às 19h, no Morumbi.

América 0 x 2 RB Bragantino: fotos do jogo em BH pelo Brasileiro



Compartilhe