O jogo de número 100 com a camisa do América não foi da forma como o atacante Ademir esperava. O Coelho foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, e permaneceu em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro. O jogador, que antes de a bola rolar foi homenageado pela diretoria, lamentou o resultado e disse que faltou mais capricho nas finalizações.
Ademir considera que o América desperdiçou chances para sair na frente, enquanto o Red Bull Bragantino, segundo ele, fez o gol em uma das poucas chegadas no setor ofensivo. "No primeiro tempo eles chegaram em uma bola e fizeram o gol. A gente tem que caprichar mais no terço final, caprichar nas oportunidades para fazer os gols", recomendou.
O atacante, que ganhou camisa e placa alusivos ao jogo de número 100 pelo América, entregues antes da partida, disse que o time precisa erguer o moral e buscar a recuperação na sequência do Brasileiro. Ele destacou o empenho do grupo, mas voltou a falar em erros de conclusão.
"A gente lutou até o fim. Sabíamos que seria muito difícil, e os adversários têm aproveitado as oportunidades. Precisamos aperfeiçoar isso, ter um pouco mais de calma, acreditar que a gente pode conseguir. E lutar até o fim, sem desistir, ainda teremos muitos jogos e precisamos aproveitar as oportunidades que vêm surgindo", insistiu o atacante.
Ademir, que tem um pré-acordo com o Atlético para 2022, espera que o América melhore o rendimento e conquiste os resultados para se manter na divisão de elite do Brasileiro. "Vamos esfriar a cabeça agora, todos estão chateados com esse resultado negativo, mas não adianta desistir. Precisamos seguir em frente", frisou.