O lateral-esquerdo João Paulo disse ver o América ainda 'engasgado' com a Chapecoense, próxima rival do Coelho no Brasileirão, por conta da disputa do título da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, as equipes mediram forças até o último minuto da competição - no entanto, gol 'salvador' de Anselmo Ramon, diante do Confiança, deu a conquista ao clube catarinense.
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (12), no CT Lanna Drumond, João Paulo relembrou a 'batalha' entre as duas equipes na temporada passada. O atleta recordou a tristeza do elenco americano com a perda da taça.
"Lógico que quando a gente tem uma competição que você perde o título no finalzinho, como nós estávamos seguros que poderia ter acontecido ao nosso favor, isso nos deixa tristes. Engasgados, no sentido de que nós poderíamos ter chegado e, infelizmente, nos foi tirado ali no finalzinho", afirmou.
Ainda assim, o experiente jogador de 35 anos pregou respeito pelo adversário, destacando a preparação dos dois times para a disputa da Série A. A Chapecoense, apesar disso, vive um momento terrível na elite do futebol nacional - ocupa a lanterna e vem de oito derrotas consecutivas.
"O confronto gera essa disputa sadia porque os dois times subiram, se prepararam para jogar a Série A, se qualificaram. A gente vai procurar fazer dentro do que o professor Mancini separar para a gente, com todo afinco, para a gente conseguir o resultado positivo fora", disse João Paulo.
Por fim, o lateral-esquerdo destacou a 'leveza' no ambiente americano durante esta semana de trabalho. Após vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em jogo válido pela 15ª rodada, o Coelho chegou ao 17° lugar na tabela e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
João Paulo mencionou a intensidade dos treinos e o ganho de confiança. "O clima está bastante leve. Lógico que quando você tem um resultado positivo, de vitória, você ganha confiança no trabalho que está sendo feito, executado. (...) Treinamentos bem intensos, do jeito que a comissão gosta, do jeito que nós jogadores gostamos também para crescer fisicamente, tecnicamente, mentalmente. Confiança gerada no treinamento para, no jogo, executar", destacou.
Chapecoense e América se enfrentam na segunda-feira (16), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó. O jogo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, representa uma oportunidade para que o América deixe a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, o time mineiro pode alcançar até mesmo a 13ª colocação.