Após a importante vitória diante do Fluminense neste domingo (8), o elenco do América foi 'presenteado' pelo técnico Vagner Mancini com dois dias de folga. Nesta segunda-feira (9) e também na terça-feira (10), os jogadores estão liberados das atividades e poderão aproveitar dias de descanso.
Neste domingo, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho superou o Fluminense por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. Com gol de Ademir, aos 27min da segunda etapa, a equipe de Vagner Mancini pôs fim a um jejum de vitórias que já durava mais de um mês - ou cinco jogos (com três derrotas e dois empates).
Com o resultado, o América ganhou uma posição na tabela e chegou ao 17° lugar, com 14 pontos, mas segue na incômoda zona de rebaixamento. Para Mancini, no entanto, o Coelho vive um 'momento bacana' e o triunfo diante do Flu entrega à equipe a possibilidade de 'sonhar novamente'.
"Quando você tem essa troca de comissão, de jogadores, de diretoria, todos remando para o mesmo lado, mais cedo ou mais tarde, as coisas acontecem. Eu tenho muita felicidade de falar que hoje a gente vive um momento bacana, voltamos a vencer dentro de casa, o que é importante, porque nós vínhamos de uma sequência ruim e, felizmente, a vitória nos dá uma possibilidade de sonhar novamente, de buscar os adversários mais de cima", afirmou o treinador.
Na quarta-feira (11), às 9h, o elenco do Coelho se reapresenta no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, para iniciar os trabalhos visando o duelo com a Chapecoense. O clube ainda não divulgou a programação oficial da equipe profissional para o restante da semana.
Na próxima segunda-feira (16), o América visita a Chape às 20h, na Arena Condá, em Chapecó. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, representa uma oportunidade para que o time mineiro deixe a zona de rebaixamento.