Com a chegada do técnico Vagner Mancini ao América, o lateral-direito Eduardo se firmou como titular absoluto na posição. Contratado pelo Coelho no início do ano, ainda sob o comando de Lisca, o defensor não tinha conseguido ter uma boa sequência de jogos. Na atual temporada, disputou sete partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro- duas com Cauan de Almeida e cinco com Mancini.
Em entrevista concedida nessa terça-feira no CT Lanna Drumond, Eduardo celebrou as oportunidades dadas pelo treinador americano na equipe titular. Além disso, comentou sobre a 'briga' pela posição com Diego Ferreira.
"A lateral (direita) não vinha sendo um problema, já que o Diego (Ferreira) estava jogando muito bem. Até então, com muito trabalho, estou conseguindo ter um bom desempenho", afirmou.
"São características e estilos de jogo diferentes, sou um pouco mais agressivo no ataque, enquanto ele é um cara que constrói mais com a bola nos pés. Com certeza, se o Diego voltar a jogar também vai conseguir, porque ele é um jogador que tem história no clube e já provou que é capaz. O América tem muito a ganhar com essa briga", pontuou.
Eduardo aprovou o esquema proposto por Mancini no clássico contra o Atlético, com três zagueiros. Para ele, a formação o deixa mais 'livre' para apoiar o ataque nos lances ofensivos.
"Eu me sinto confortável jogando. Para atacar, a formação com três zagueiros é melhor mesmo. Mas vai ser escolhido o esquema que a gente se adaptar mais", declarou.
"Esse esquema me dá mais tranquilidade para atacar. Fazia muito tempo que não jogava nesse esquema, com três zagueiros. Dá muita liberdade para o meu estilo de jogo, mas não ligo muito para isso", finalizou.
Próximo jogo
O Coelho voltará a campo na próxima segunda-feira (19/7), às 20h, no estádio Independência, contra o Sport. A equipe americana ocupa a 16ª colocação da competição nacional, com nove pontos, enquanto o Leão da Ilha é o primeiro time na zona de rebaixamento, com sete.