Ribamar virou baixa para os próximos jogos do América no Campeonato Brasileiro. O atacante teve constatado um estiramento na posterior da coxa esquerda, em exame realizado nessa terça-feira. O clube não informou o tempo de recuperação do jogador.
Ribamar sofreu o estiramento na derrota do América por 1 a 0 no clássico contra o Atlético, no sábado passado, no Independência, pela 11ª rodada do Brasileiro. Ele sentiu uma fisgada logo aos quatro minutos de jogo e precisou ser substituído por Rodolfo. Já no dia seguinte ao jogo, o atacante iniciou tratamento de fisioterapia. O resultado do exame de imagem, divulgado nessa terça, revelou a gravidade da lesão.
Ribamar foi titular nos últimos seis jogos, permanecendo durante os 90 minutos em três deles. No Brasileiro, o centroavante tem dois marcados em nove partidas. Para a posição, Rodolfo é o substituto mais provável no elenco do técnico Vagner Mancini.
Além de Ribamar, o departamento médico do Coelho ainda tem mais três atletas: o lateral-esquerdo Marlon (lesão no joelho esquerdo); e os atacantes Kawê (lesão no ombro direito) e Ademir (lesão na coxa direita).
O América voltará a campo na próxima segunda-feira (19/7), às 20h, no estádio Independência, contra o Sport. A equipe americana ocupa a 16ª colocação da competição nacional, com nove pontos, enquanto o Leão é o primeiro time na zona de rebaixamento, com sete.