
Ribamar foi substituído logo aos quatro minutos no clássico contra o Atlético
O atacante Ribamar poderá desfalcar o América nas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube por causa da dor muscular que sentiu na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do clássico contra o Atlético, no último sábado, pela 11ª rodada, no Independência.
Saiba mais

Novo reforço do América, Berrío poderá estrear apenas em agosto

Após contratar 15 jogadores, América segue na busca por reforços

Mancini aprova semana livre para ajustes e adaptação de reforços no América
De acordo com o clube, Ribamar iniciou o tratamento na parte posterior da coxa nesse domingo. O jogador passará por exames de imagem nesta semana, em Belo Horizonte, para saber a gravidade da lesão.
Ribamar precisou ser substituído após dar uma arrancada e sentir uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda. No lance, ele caiu no gramado com dores e teve que sair da partida. Logo aos quatro minutos de jogo, o técnico Vagner Mancini acionou Rodolfo para o lugar do companheiro de equipe.
Além de Ribamar, o departamento médico do Coelho ainda tem mais três atletas: o lateral-esquerdo Marlon (lesão no joelho esquerdo); e os atacantes Kawê (lesão no ombro direito) e Ademir (lesão na coxa direita). O clube não informou a previsão de retorno dos atletas que estão em tratamento.
Ribamar foi titular nos últimos seis jogos. Em três deles, jogou os noventa minutos, e em outros dois, contra Santos e Fortaleza, foi substituído nos minutos finais da partida.
O Coelho voltará a campo na próxima segunda-feira (19/7), às 20h, no estádio Independência, contra o Sport. A equipe americana ocupa a 16ª colocação da competição nacional, com nove pontos, enquanto o Leão da Ilha é o primeiro time na zona de rebaixamento, com sete.