Superado no clássico contra o Atlético, o América amargou a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro e ligou o sinal de alerta. Pela primeira vez desde o início do trabalho no clube, Vagner Mancini conta com uma 'semana cheia' de treinamentos, a partir desta segunda-feira, para corrigir os problemas da equipe. O Coelho só volta a campo na segunda seguinte, no dia 19 de julho, contra o Sport, às 20h, no Independência, pela 12ª rodada da Série A.
Vagner Mancini já comandou o América em seis partidas na Série A. Ele estreou no empate por 1 a 1 com o Juventude, em 24 de junho, no Independência. Na sequência, a equipe teve intervalo de no máximo entre as partidas - empate com Internacional (1 a 1), vitórias sobre Bahia (4 a 3) e Santos (2 a 0), além das derrotas para Fortaleza (4 a 1) e Atlético (1 a 0).
Mancini acredita que os sete dias de preparação serão fundamentais para o elenco entender melhor a metodologia de trabalho após longo período sob o comando de Lisca, que deixou o cargo há um mês. O treinador também visa a adaptação dos recém-chegados ao clube, casos do meio-campista Isaque e dos atacantes Fabrício Daniel e Berrío.
"Vai ser importante pois vamos ter tempo para dar uma aproximada física de todos os atletas. A partir do momento que você muda a metodologia de trabalho, alguns atletas sentem. É um tempo interessante também porque temos jogadores chegando ao elenco. Teremos mais jogadores à disposição na próxima semana. Aí dá para você integrar melhor esse pessoal, e o resultado precisa ser positivo lá na frente.
O volante Juninho Valoura destacou o período de preparação de sete dias para o confronto com o Sport e mostrou confiança nos ajustes de Mancini.
"Vai ser a primeira semana cheia do professor Mancini. Nossa equipe teve uma evolução e está competindo bastante (nos últimos jogos). Vamos trabalhar para ter uma ótima semana de trabalho e voltar ao caminho das vitórias. O professor vai nos passar muito conteúdo para a gente absorver o mais rápido possível e dar resposta no próximo jogo", projetou.
O América é o 16º colocado da Série A, com 11 pontos. O Sport, próximo adversário americano, está logo abaixo na tabela. O Leão tem sete pontos e abre a zona do rebaixamento.
O América é o 16º colocado da Série A, com 11 pontos. O Sport, próximo adversário americano, está logo abaixo na tabela. O Leão tem sete pontos e abre a zona do rebaixamento.