O volante Juninho, do América, comemorou a vitória do Coelho por 4 a 3 sobre o Bahia nesta quarta-feira (30), no Estádio de Pituaçu, em Salvador - a primeira do time mineiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Autor do quarto gol do time de Vagner Mancini no confronto, o experiente atleta destacou que o resultado veio 'para resgatar a confiança' da equipe.
Em entrevista após o apito final, Juninho também demonstrou otimismo com o trabalho de Mancini no América. Na avaliação do jogador de 33 anos, o projeto 'tem tudo para dar certo'.
"A gente precisava dessa vitória para resgatar a confiança, dar um fôlego para a nossa equipe. Acho que é um trabalho novo, com o professor Mancini, e tem tudo para dar certo. Só que a gente precisava muito de uma vitória, e a gente conseguiu uma grande vitória com um adversário muito difícil, fora de casa", afirmou.
Em seguida, Juninho minimizou os dois gols sofridos pelo América nos acréscimos e voltou a ressaltar a importância do triunfo.
"Agora é voltar para casa, para pontuar em casa também, uma vitória. No final ali, a gente sofreu, mas vamos valorizar essa vitória, porque a gente precisava muito. Eu glorifico a Deus pelo gol, pela vitória também, e deixo um beijo para os meus familiares", completou.
Com o resultado, o Coelho deixou, ainda que temporariamente, a zona de rebaixamento da Série A. Na 16ª posição, a equipe de Vagner Mancini tem uma vitória, três empates e quatro derrotas em oito jogos.
O próximo compromisso do América no Brasileirão será diante do Santos, às 19h do sábado (3), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 9ª rodada, representa uma oportunidade para que o Coelho engrene de vez na competição.