Cauan de Almeida, auxiliar fixo do América, comandará a equipe diante do Cuiabá
América e Cuiabá se enfrentarão nesta quinta-feira (17), às 16h, em partida válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
O Coelho chega para o confronto em um momento muito conturbado. Sem vencer há sete jogos, o clube mineiro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Criciúma e perdeu as três partidas que disputou no Brasileirão. Como agravante, o técnico Lisca alegou desgaste e pediu demissão do comando.
Já o Cuiabá, que teve jogo adiado na terceira rodada, ganhou dias extras de preparação para enfrentar o América. O Dourado tenta ‘baixar a poeira’ após episódios polêmicos que tumultuaram o clube nas últimas semanas. A equipe mato-grossense ocupa a 15ª posição na tabela, com um empate e uma derrota.
O zagueiro Ricardo Silva foi a primeira contratação do América para 2021. O defensor que estava no Operário assinou contrato com o Coelho até o fim deste ano.Leandro Carvalho foi o segundo jogador confirmado pela diretoria americana para a sequência da temporada. O atacante, que pertence ao Ceará, irá defender o time mineiro até dezembro de 2021.O atacante Ribamar foi o terceiro reforço confirmado pelo América. O ex-jogador do Vasco assinou um vínculo com o clube mineiro até o fim da temporada de 2021.Luiz Fernando foi o quarto jogador anunciado pelo América. O atacante, que pertence ao Tombense, ficará na equipe americana até o fim do ano. O volante Juninho Valoura foi oficializado como o quinto reforço americano. O ex-jogador do Fortaleza assinou contrato com o América até dezembro deste ano. O meia-atacante Yan Sasse foi o sexto reforço anunciado pelo América na temporada. O ex-jogador do Coritiba assinou contrato até maio de 2022.O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, foi o sétimo reforço confirmado pelo América. O jogador, que pertence ao Hoffenheim-ALE, assinou com o Coelho até o fim deste ano. O volante Ramon, ex-Internacional, foi o oitava reforço anunciado pelo América. O atleta assinou com o Coelho até o fim de 2021.O lateral-direito Eduardo, ex-Ceará, foi o nono reforço oficializado pelo América. O defensor assinou com o time americano até dezembro de 2022. O lateral-esquerdo Marlon foi o décimo reforço do América para 2021. O defensor, que pertence ao Sampaio Corrêa, assinou contrato de empréstimo até maio de 2022. O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi o 11º reforço do América para 2021. O defensor, que pertence ao Cruzeiro, assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada. O zagueiro Lucas Kal foi o 12° reforço do América para a temporada 2021. O defensor, que pertence ao São Paulo, assinou por empréstimo com o Coelho até março de 2022.
O América tem duas ausências para o confronto: o lateral-esquerdo Marlon e o volante Zé Ricardo. Ambos seguem em tratamento de lesões musculares no departamento médico do clube.
Há dúvidas sobre a formação que o auxiliar fixo Cauan de Almeida deve mandar a campo. No meio-campo, a tendência é que Juninho Valoura seja novamente acionado como primeiro volante, substituindo Zé Ricardo. Já no setor ofensivo, Ademir é a única certeza. Gustavo, Bruno Nazário, Ribamar e Rodolfo disputam as outras duas vagas.
Sendo assim, a provável escalação do Coelho deve ter: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Alê e Juninho; Ademir, Gustavo (Bruno Nazário) e Ribamar (Rodolfo).
Cuiabá
O Dourado tem apenas um desfalque para o duelo: trata-se do atacante Felipe Marques, que testou positivo para COVID-19. No ataque, a principal dúvida é se Rafael Papagaio manterá a titularidade como centroavante, já que o artilheiro Elton está recuperado de indisposições estomacais.
Dessa forma, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Rafael Papagaio (Elton).