O lateral-esquerdo João Paulo lamentou o mau momento do América no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho foi superado pelo Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e amargou a terceira derrota em três rodadas disputadas na competição. O experiente defensor, que completou 100 jogos pelo clube mineiro, destacou a necessidade de reação da equipe para a próxima partida, contra o Cuiabá, no Independência.
“É difícil enfrentar o Flamengo no Maracanã, ainda mais numa crescente que a equipe do Flamengo está, Não conseguimos impor aquilo que nos foi traçado. Precisamos levantar a cabeça. Temos de tirar forças para esse momento de adversidade, com o grupo todo unido para voltarmos a vencer no próximo jogo, em casa”, declarou o camisa 6, em entrevista ao Premiere, na saída de campo.
O América segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Nas duas rodadas iniciais, os mineiros foram batidos por Athletico-PR e Corinthians. O Coelho também vem de eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Criciúma, na quarta-feira passada.
O time de Lisca pode terminar a terceira rodada na última posição da tabela, caso a Chapecoense pontue na partida contra o Ceará, às 20h30 deste domingo.
A busca pela reabilitação será diante do Cuiabá, nesta quinta-feira, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte.