América e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira (2/6), a partir das 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Superesportes traz as prováveis escalações para a partida.
O duelo terá transmissão da TV Globo (Minas), SporTV3 e Premiere.
América
Contra o Criciúma, o América não contará com três jogadores que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil. Os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel, e volante Juninho Valoura vestiram as camisas de Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Fortaleza, respectivamente.
Além deles, outros dois jogadores são desfalques certos por lesão muscular: os atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos (ambos na coxa direita). O meia Gustavo, com tendinite no pé, também é baixa.
A tendência é que o técnico Lisca mande a campo uma formação parecida com a escalada no revés desse domingo, por 1 a 0, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A principal dúvida é na lateral esquerda.
Titular, João Paulo se recupera de um incômodo na panturrilha direita e ainda não sabe se estará à disposição para a partida contra o Tigre. Se ele não jogar, é provável que o jovem Lucas Luan volte a receber uma oportunidade.
Lisca também pode modificar o ataque americano. Há três jogos sem marcar gols, o América precisa construir um bom resultado para sair do primeiro confronto com a vantagem. Para isso, ele poderá escalar o atacante Ademir na vaga do meio-campista Bruno Nazário.
Assim, o América deve ser escalado com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Lucas Luan (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo e Rodolfo.
Criciúma
Pelo lado do Tigre, a expectativa é que o técnico Paulo Baier mantenha a base do time escalado na vitória por 1 a 0 diante do Ituano-SP, no último sábado, na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o Criciúma iria a campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, PH, Arilson e Dudu Figueiredo; Uiliam Barros (Pedrinho) e Felipe Menezes.