O goleiro Matheus Cavichioli, do América, vê a equipe mineira forte para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho estreia na elite do futebol nacional no próximo domingo (30) e, na visão do arqueiro, pode mirar grandes feitos: ‘Por que não uma Sul-Americana?’, indagou.
Na temporada passada, o Coelho fez história ao atingir as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez. Já nos últimos fins de semana, disputou partidas equilibradas contra o rival Atlético na decisão do Campeonato Mineiro. Em entrevista concedida nesta terça-feira (25), Cavichioli frisou que a equipe já deu mostras de que pode ‘sonhar alto’ no Brasileirão.
“Domingo, começa o grande projeto. Sem dúvida nenhuma. (...) Não é só se manter na Série A, né? Acho que a gente pode pensar em alguma coisa maior do que isso. Já demos mostras de que podemos almejar bastante coisa. (...) O sonho com alguma coisa maior é possível, nos é permitido”, afirmou.
O goleiro ressaltou que o primeiro objetivo do América é, evidentemente, a permanência na Série A. No entanto, reafirmou que a equipe almeja sua primeira participação em uma competição internacional.
“Vamos por degrau. Um passo de cada vez. O primeiro deles é a permanência e, após isso, a gente vai conquistando nosso espaço. Por que não pensar em uma Sul-Americana? Por que não uma Libertadores? (...) Por que não pensar em alguma coisa grande além da permanência?”, indagou.
No próximo domingo (30), às 18h15, o América inicia uma nova jornada na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Cavichioli acredita que a equipe deve levar o ‘espírito’ com que disputou o Estadual para a estreia na elite do futebol brasileiro.
“O início é sempre importante, né? A gente vem de uma maratona de jogos. Estamos embalados com esses jogos das finais, inclusive. Então, por que não levar esse espírito que a gente disputou o Campeonato Mineiro para o início da Série A? É o trabalho da semana para a concretização no final de semana, no jogo”, projetou.