2

Ademir destaca luta do América e necessidade de vitória simples por título

América precisa vencer o Atlético se quiser ficar com o título do Mineiro

16/05/2021 18:13 / atualizado em 16/05/2021 22:50
compartilhe
Ademir luta para retomar espaço como titular no América após negociação frustrada com Palmeiras
foto: Mourão Panda/América

Ademir luta para retomar espaço como titular no América após negociação frustrada com Palmeiras



O América jogou os últimos 20 minutos da primeira partida da final do Campeonato Mineiro com um jogador a mais em campo. O volante Allan, do Atlético, foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo após falta em Ademir. Mesmo depois de muito pressionar, o Coelho não conseguiu ‘furar a defesa’ atleticana e reverter a vantagem do rival, que teve melhor campanha na primeira fase e joga por dois empates para ficar com o título estadual.



Pivô da expulsão do meio-campista alvinegro, Ademir avalia que não faltou empenho do lado alviverde. Para o atacante americano, o fator mais importante do confronto foi não deixar que o adversário ampliasse a vantagem que já tem. Assim, resta ao América a vitória no duelo decisivo, marcado para 16h30 do próximo sábado, no Mineirão.

Lutamos até o final para ganhar o jogo, mas não conseguimos. O que a gente não podia era deixar eles ampliarem a vantagem. Agora é trabalhar durante a semana para, no próximo jogo, a gente sair com a vitória e o título”, comentou Ademir, que ainda busca retomar o espaço que perdeu no time após negociação frustrada com o Palmeiras.

O atacante foi um dos destaques da temporada passada no América e despertou interesse de outros clubes. O Palmeiras chegou a apresentar proposta para compra dos direitos do jogador, que assumiu querer o acerto na transação, mas os detalhes não agradaram à direção americana e Ademir passou por reintegração ao elenco.

Antes do confronto deste domingo, em enquete realizada pelo Superesportes, a torcida americana apontou que gostaria que Lisca ja escalasse Ademir como titular contra o Atlético. Ele assumiria a vaga de Bruno Nazário, que vem sendo o escolhido desde que o camisa 10 voltou a treinar e foi para o banco de reservas.


América x Atlético: fotos do jogo de ida da final do Mineiro


América x Atlético: reações de Lisca e Cuca na final do Mineiro


Compartilhe