O zagueiro Eduardo Bauermann, do América, apontou, nesta quinta-feira (13), o principal erro cometido pela equipe no primeiro jogo contra o Atlético na temporada. Na ocasião, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o Coelho foi superado por 3 a 1.
Na avaliação de Bauermann, o América não se preparou bem no aspecto mental. A falta de concentração, na visão do defensor, foi um fator que influenciou no resultado final.
O jogador destacou a preparação do Coelho para os novos confrontos contra o Atlético na final do Campeonato Mineiro. Ele valorizou o trabalho do técnico Lisca e mencionou conselhos dados pelo gaúcho aos defensores.
“A gente sempre procura continuar evoluindo. Nessa semana, o Lisca foi muito feliz nos conselhos que nos deu - principalmente para defesa. Onde nós devemos explorar. Então, sei que estamos sendo bem treinados e preparados para esse jogo, independente se o ataque deles vem num bom momento ou não”, disse.
De olho na Libertadores
Por fim, Bauermann revelou que os jogadores do América assistirão ao confronto entre Atlético e América de Cali-COL, nesta quinta-feira (13), válido pela Copa Libertadores. O zagueiro acredita que essa será uma boa oportunidade para ‘mapear’ o rival.
“A gente sabe que cada jogo é um jogo. Nós somos a prova viva disso, porque tem jogos que jogamos num esquema, depois mudamos. Varia de acordo com o adversário. Mas é um bom parâmetro para nós podermos mapear bem o time do Atlético e, assim, ir aprimorando mais a nossa preparação para esse jogo”, completou.
América e Atlético se enfrentarão nos dois próximos fins de semana, em partidas válidas pela final do Campeonato Mineiro. No domingo (16), às 16h, as equipes realizarão o primeiro jogo da decisão no Independência, em Belo Horizonte.
Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, o Galo jogará por dois empates, ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols para se sagrar campeão. O Coelho, por sua vez, busca quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o rival alvinegro para conquistar a taça pela 17ª vez.